FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Concilig Vôlei Bauru contrata dominicana Brenda Castillo


Atleta foi eleita melhor líbero do mundo na temporada passada


 


 

 Fonte: Fábio Barbosa - Assessoria Vôlei Bauru

 

 

Bauru (SP)  - A diretoria do Concilig Vôlei Bauru confirmou nesta sexta-feira, dia 26, a contratação da líbero  da seleção da República Dominicana, Brenda Castillo. Brenda tem 24 anos, 1,68 de altura e foi eleita a melhor líbero da Copa do Mundo disputada no Japão, em 2015.

 

Na temporada passada, a dominicana defendeu o Locomotiv Baku, clube do Azerbaijão. Na seleção comandada pelo técnico Marcos Kwiek, que também a comandará no Concilig Vôlei Bauru, Brenda joga desde 2008 e conquistou a incrível marca de 75 premiações individuais. Castillo também disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, em que a seleção dominicana ficou com a 5ª posição e ela foi eleita melhor líbero, e recentemente foi campeão da divisão de acesso do Grand Prix Mundial, garantindo vaga na elite da próxima edição da competição.

 

Além da 5ª colocação nas Olimpíadas de Londres, Brenda tem como principais conquistas com a seleção dominicana o 5º lugar na Copa do Mundo do Japão, em 2009, as pratas no mundial sub-23 do México, em 2013, e do mundial sub-20 do México, em 2009, além do bronze no Pan de Toronto, em 2015. Possui ainda quatro títulos da Copa Pan-Americana, dois dos Jogos da América Central e Caribe e um da Copa Norceca.

 

Defendendo clubes, a líbero tem três títulos da Super Liga do Azerbaijão, pelo Rabita Baku, dois bronzes da mesma competição (pelo Rabita e pelo Locomotiv), um título da liga porto-riquenha, pelo Criollas de Caguas, e um título da liga dominicana, pelo San Cristóbal.

 

Brenda disse estar ansiosa por vestir a camisa do Concilig Vôlei Bauru. “Estou muito feliz por defender Bauru nesta próxima temporada e ansiosa em jogar no Brasil, que tem uma das ligas mais difíceis do mundo. Foi muito bom receber esse convite e espero corresponder dentro de quadra às expectativas da comissão técnica e também dos torcedores.”

 

Fabiano Kwiek, que comanda a equipe bauruense até o retorno do irmão Marcos Kwiek, analisou a chegada da dominicana. “A contratação de uma jogadora como a Brenda, melhor do mundo na posição, muda muito a qualidade da equipe. É uma atleta muito acima da média, que inclusive comparamos com o Serginho, no masculino. Tem uma técnica elevada, que podemos deixar mais exposta em quadra e mesmo assim a qualidade se mantém. Sem falar que o respeito das outras equipes com a gente será maior, pois sabem que tem do outro lado uma atleta de nível mundial e que vai nos ajudar a ter uma temporada ainda melhor.”

 

Brenda assinou contrato com o Concilig Vôlei Bauru até o final da temporada e deve se apresentar à equipe bauruense no final de setembro, quando retorna de compromissos com a seleção dominicana, juntamente com o técnico Marcos Kwiek. Ambos chegam para a fase de playoffs do Campeonato Paulista.

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados