FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Nestlé supera São Bernardo e estreia com vitória no Paulista


A líbero Camila Brait e suas companheiras ganharam por 3 sets a 0 em partida disputada no ginásio José Liberatti, em Osasco. Paula foi a maior pontuadora com 19 acertos

 

 


 

Fonte: ZDL

 

Osasco (SP) - O Vôlei Nestlé estreou com vitória no Campeonato Paulista. Em jogo que marcou a volta de Camila Brait, a equipe de Osasco derrotou o São Bernardo Vôlei, por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/13 e 25/21, em 1h10 de partida. O confronto foi realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco, e o destaque em pontuação foi a oposta Paula, que anotou 19 acertos. A central Bia contribuiu com 10 e a ponteira Tandara marcou nove. Na segunda rodada, Luizomar e suas comandadas enfrentam o Renata Valinhos/Country, na sexta-feira (2), às 19h, fora de casa.

 

Camila Brait fez um bom jogo e agradeceu o apoio dos torcedores. "Fico muito feliz de ver o carinho que a torcida tem por mim. Foi muito legal ler os cartazes e escutar eles gritando meu nome e vibrando a cada jogada. Isso está sendo muito importante nesta volta e minha alegria é ainda maior por ter conseguido ajudar a equipe a jogar bem e conquistar a vitória. Agora é seguir trabalhando para continuar evoluindo na sequência dos jogos", afirmou a líbero.

 

Maior pontuadora do embate, Paula quer festeja o resultado, mas já pensa nos próximos compromissos. "Sempre falo que o jogo se decide dentro de quadra. Existia o nosso favoritismo, mas a vitória só se confirma para a equipe que entrar com mais disposição e quem tiver mais vontade de vencer. Tivemos algumas mudanças na equipe e treinamos muito bem durante a semana. Fizemos um bom jogo com todas se ajudando e foi muito importante estrear com vitória. Vamos comemorar esse resultado, mas já pensando no próximo desafio", disse a atacante.

 

O técnico Luizomar saiu satisfeito e fez uma avaliação da partida. "Fizemos dois primeiros sets pressionando, com uma boa margem de pontos à frente e com poucos erros. Tivemos alguns objetivos táticos que funcionaram no jogo. No terceiro set, o ritmo caiu um pouco e deixamos São Bernardo jogar perto do placar. Porém, como estreia foi até importante acontecer isso para ganharmos ritmo na busca do padrão que desejamos para os jogos que virão pela frente", explicou o treinador.

 

O jogo - O Vôlei Nestlé entrou em quadra disposto a impor seu ritmo de jogo, sem dar chances para o adversário. Com 14 pontos de ataque e 5 de bloqueio, as donas da casa fecharam a primeira parcial em 25/10 com um ataque de Paula - maior pontuadora do set, com 7 acertos -, na saída de rede. Com o passe na mão, Carol Albuquerque distribuiu bem o jogo e deixou suas atacantes sempre em vantagem em relação a defesa do São Bernardo. O resultado foi a vitória com tranquilidade.

 

Tandara mostrou força em uma bola de xeque e em um ataque no qual superou um bloqueio triplo para abrir 2 a 0 para o Vôlei Nestlé no segundo set. E a vantagem só fez aumentar. Com um ace de Bia, as donas da casa fizeram 13/5. Sem correr riscos, Gabi atacou pela saída de rede para fazer 23/13 e encaminhou a vitória na parcial por 25/13. No total, a equipe de Osasco conseguiu 10 pontos de ataque, 2 de bloqueio e um de saque. Paula, novamente, foi a maior pontuadora, com 5 acertos.

 

E foi de Paula o primeiro ponto no terceiro set em ataque pela ponta. Mas o São Bernardo entrou disposto a vender caro a derrota. Ao contrário das duas primeiras parciais, não deixou o Vôlei Nestlé deslanchar no placar. Conseguiu se manter, em média, 2 pontos atrás e chegou ao empate no 17/17. Tandara desceu o braço pela ponta para garantir vantagem para as donas da casa (19/18). E voltou a marcar, desta vez atacando do fundo de quadra, para fazer 23/19 e encaminhar a vitória do time de Osasco por 25/21.

 

Pelo Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Carol Albuquerque (1), Paula (19), Gabi (7), Tandara (9), Bia (10), Nati Martins (4) e a líbero Camila Brait. Entraram: Gabriela Zeni, Bruna Neri (1), Clarisse (2) e Saraelen Técnico: Luizomar de Moura.

 

Pelo São Bernardo jogaram e marcaram: Teny (2), Anny (6), Ciça (6), Vivian (1), Fell (3), Carla (3) e a líbero Dalila. Entraram: Lizandra, Gabi, Talita (1) e Larissa (4) . Técnico: William Carvalho.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Rua Abílio Soares, 1370

Cep: 04005-005 | Paraíso

São Paulo, SP

Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039

E-mail: fpv@fpv.com.br

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados