FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA, PRONTO PARA LUTAR PELO TETRACAMPEONATO DA SUPERLIGA

06/12/2005


Osasco (SP) - O Finasa apresentou nesta terça-feira a sua equipe e o novo uniforme para a disputa da Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006. Com jogadoras experientes, o time de Osasco é o único participante do torneio que pode lutar pelo inédito tetracampeonato da mais importante competição do calendário nacional. Campeão das três últimas edições, o heptacampeão paulista estréia sábado no torneio diante do Flamengo, ás 15h30, em Osasco.

A principal mudança na equipe, apresentada na Estação São Paulo, na capital, é de comando. O técnico José Roberto Guimarães deixou o Finasa após a conquista do tri – título só alcançado no torneio pelo Leites Nestlé na década de 90. Ele foi substituído pelo assistente técnico Paulo Coco. Desde que assumiu, Paulo Coco mostrou competência. Sem várias jogadoras importantes, cedidas à seleção brasileira ou contundidas, o Finasa conquistou títulos importantes como o Torneio Internacional Salonpas Cup, o Campeonato Paulista (invicto), a Copa São Paulo e os Jogos Regionais de Praia Grande.

Foram 36 jogos na temporada, com 34 vitórias e aproveitamento de 94%. Neste período o time jogou 118 sets, ganhando 102, com o bom índice de 86% de resultados positivos.

“Começamos muito bem o trabalho, mas sem dúvida dirigir o Finasa na Superliga será o maior desafio de minha carreira”, admite o ex-levantador. “Vamos trabalhar bastante para tentar o inédito tetra, mas não será nada fácil.”

Para disputar a Superliga, competição que prossegue até abril, o Finasa inscreveu 15 jogadoras na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Do grupo da temporada passada, continuam Carol Albuquerque, Paula Pequeno, Bia, Mari, Valeskinha, Luciana, Carol Gattaz e Arlene. Foram contratadas Soninha, Fabiana Berto e Lígia. O tricampeão brasileiro aposta também nas juvenis Mariana, Adenízia, Natália Manfrin e Paula Carbonari.

A expectativa no Finasa é de uma Superliga bem equilibrada. “Acredito que será um torneio muito competitivo, principalmente com as equipes se reforçando, como é o caso do time do Macaé, que vem bem estruturado”, lembra a capitã Valeskinha, que tentará o sétimo título brasileiro da carreira. “O Rexona-Ades manteve uma ótima equipe e está entre os grandes favoritos. O Pinheiros/Blue Life também tem um bom time, assim como o Brasil Telecom.”

Uma das atrações da apresentação foi a atacante Paula Pequeno, grávida de quase três meses. “Pretendo jogar enquanto me sentir bem e até quando o bebê não cansar de pular. Sei que minha trajetória daqui para frente não será fácil, mas será de muito valor”, acredita a jogadora que tem total apoio do grupo. A levantadora Carol Albuquerque, da seleção brasileira na Copa dos Campeões no Japão, tem um filho de dois anos e relata: “Depois que me tornei mãe fiquei mais madura”. A estréia da nova camisa do Finasa será já no sábado. Seguindo uma tendência do vôlei moderno, o diferencial é a manga curtinha e um visual mais limpo.

O time adulto é a parte mais visível do Programa Finasa Esportes, segundo o presidente da Associação Desportiva Classista, Celso Barbuto, que participou da apresentação. “Essas jogadoras são espelho para as mais de 100 meninas das categorias de base e para as cerca de 4 mil crianças que fazem parte dos Núcleos de Formação, em Osasco. Elas são o chamariz para o nosso projeto social, que além de ensinar um esporte dá noções de cidadania, de educação, de saúde, de ética. Desta forma, acreditamos que estamos ajudando o Brasil a ser melhor no futuro.”

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI