FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA BUSCA TALENTOS PARA AS CATEGORIAS DE BASE

01/12/2005


Osasco - A tradicional peneira de vôlei do Finasa, cujo objetivo é selecionar jovens talentos para suas categorias de base, será realizada no dia 11 de dezembro, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A seletiva é gratuita e aberta a qualquer garota nascida entre 1989 e 1996. A equipe responsável por escolher as novas atletas das categorias de base do clube irá avaliar os atributos físicos, conhecimentos técnicos e habilidades da aspirante a atleta. Não é necessária ser ou ter sido jogadora de outro clube ou ter filiação a qualquer federação.

O Finasa tem uma estrutura sólida e aposta no desenvolvimento de talentos há 18 anos. A equipe tem todas as categorias de base desde a iniciante até a juvenil. O time adulto é o atual tricampeão brasileiro e heptacampeão paulista, título conquistado na terça-feira, em Osasco, na vitória por 3 a 0 diante do Pinheiros/Blue Life.

“Realizamos a peneira para dar oportunidade a novos talentos se desenvolverem na estrutura do Finasa. A avaliação, feita entre garotas de 10 a 16 anos, selecionará aquelas que despontarem, apresentando o potencial na modalidade”, diz Irma Conrado, coordenadora de vôlei. “Procuramos garotas que tenham um biótipo característico, como boa altura, força e velocidade. Mas, como nessa faixa etária as candidatas ainda estão em desenvolvimento, escolhemos fazer este ano uma peneira multidisciplinar.”

A avaliação das candidatas será feita por preparadores físicos e técnicos, com a ajuda do trabalho de psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e médicos, tudo para que a seleção seja a mais apurada possível. Os aspectos técnicos serão preponderantes, mas a escolha será feita pela visão global das meninas na peneira.

A candidata deve portar carteira de identidade, vestir-se à caráter (tênis, meia, bermuda esportiva e camisetas) e, preferencialmente, estar acompanhada do responsável legal. Das 8 às 10 horas, serão avaliadas as meninas de 9 a 12 anos (iniciante e pré-mirim); das 10 às 12 horas, será a vez das jogadoras de 13 e 14 anos (mirim e infantil) e, a partir das 12 horas, ocorre a seletiva das candidatas de 15 e 16 anos (infanto-juvenil e juvenil). Os resultados dos testes serão divulgados imediatamente após a realização dos mesmos.

As meninas aprovadas vão passar por mais três dias de testes, de 12 a 14 de dezembro, para avaliações táticas e físicas. A peneira do Finasa é aberta a garotas de outros estados ou cidades. Nesse caso específico, as atletas aprovadas receberão da Associação Desportista Classista Finasa alojamento e alimentação sem ônus para a jogadora e o acompanhante.

O Ginásio Professor José Liberatti fica na Praça Lucas Pavão, sem número, no bairro de Presidente Altino, em Osasco. As interessadas podem fazer a inscrição pela Internet, através do site www.finasaesportes.com.br até às 15 horas do dia 8 ou comparecer ao ginásio no dia da seletiva.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI