FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA/OSASCO CONQUISTA O SÉTIMO TÍTULO NO PAULISTA

30/11/2005


Osasco (SP) - Finasa/Osasco é o campeão do Campeonato Paulista Feminino Divisão Especial de 2005. A conquista veio após a vitória no segundo jogo da melhor-de-três do playoff final sobre o Blue Life/Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/14, e 25/22, em 82 minutos, na noite desta terça-feira em Osasco. A equipe chegou ao título invicta, perdendo apenas quatro sets ao longo da competição, e garantiu o sétimo título no principal torneio regional do país, o quinto consecutivo. Agora, as duas equipes voltam sua atenção para a Superliga 2005/06, com início no dia 7 de dezembro.

Os jogos entre as equipes sempre foi marcado pelo equilíbrio, e era essa a expectativa para a partida.Porém, curiosamente, não foi isso o que aconteceu nos dois primeiros sets. O Finasa, que contou com o apoio de sua torcida, entrou melhor e conseguiu desconcentrar o adversário, fechando a primeira série por 25/19, em 26 minutos. O time do Pinheiros, com um elenco mais jovem, mostrou muito nervosismo e com muitos erros na segunda série e não conseguiu reverter a situação. O Finasa se aproveitou disso e marcou 25/14 em 25 minutos.

O terceiro set foi o mais equilibrado. A equipe de São Paulo, com mais motivação, tentou dificultar a vida das adversárias, e conseguiu. Manteve-se à frente no placar durante praticamente toda a série, mas no final voltou a cometer os erros e o time da casa fechou o set por 25/22, em 31 minutos, e o jogo, conquistando o título paulista pela sétima vez, a quinta consecutiva.

O técnico Paulo Coco elogiou a campanha de suas atletas e disse ainda que, diferente da primeira partida, a equipe estava bem e entrosada. "Fizemos um jogo com outra cara, muito mais regular do que na primeira partida. Entramos mais concentrados, trabalhamos o desempenho nos passes e o saque funcionou. As meninas estavam mais entrosadas e estão de parabéns pela conquista", comemorou o treinador.

Suas atletas concordaram com o técnico quanto à regularidade da equipe."Jogamos tudo o que treinamos", comentou Paula Pequeno. "Foi uma excelente partida, tivemos um bom desempenho, tudo deu certo", concluiu a capitã Valeska.

Para Cláudio Pinheiro, técnico do Blue Life/Pinheiros, mais uma vez a experiência em jogos decisivos prevaleceu. "Foi um jogo digno de uma final, com muita pressão, mas nos faltou calma e disciplina tática. Erramos muito", lamentou. O treinador disse ainda que sua equipe apresentou um desempenho de alto nível durante o torneio. "Temos um elenco muito bom, com jogadoras jovens que souberam enfrentar diversas situações no decorrer do campeonato. O jogo desta noite também será uma lição", finalizou Cláudio.

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324/Beatriz de Paula
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8347-4131

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI