FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA BATE PINHEIROS E SAI NA FRENTE NA FINAL DO PAULISTA

26/11/2005


São Paulo – Com o reforço de Carol Albuquerque, Valeskinha e Carol Gattaz, que defenderam a seleção brasileira na conquista da Copa dos Campeões do Japão, o Finasa venceu o Pinheiros/Blue Life por 3 a 0, com parciais de 25/23, 29/27 e 25/23, em 1h33 de jogo, neste sábado, no Ginásio Poliesportivo do Pinheiros, em São Paulo. Com o resultado, o time de Osasco, que tenta o quinto título estadual consecutivo e o sétimo de sua história, saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2005.

A segunda partida da série melhor-de-três da decisão está marcada para as 20h30 de terça-feira, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Caso haja necessidade, o terceiro e último jogo do playoff será no dia 3 de dezembro, também em Osasco. O Finasa ganhou o direito de fazer as partidas decisivas em casa por ter a melhor campanha na fase de classificação. A vitória deste sábado foi a 16ª. por 3 a 0 e a 18ª. em toda esta campanha invicta no torneio.

A volta das jogadoras que estavam na seleção – retornaram apenas na quarta-feira – afetou o entrosamento do Finasa, como já esperava o técnico Paulo Coco. A equipe teve momentos de indecisões principalmente na recepção e na defesa, justamente pela falta de conjunto. Com isso, a partida foi muito equilibrada e o time de Osasco precisou de muita paciência para superar o grande volume de jogo do adversário.

“A vitória foi evidentemente muito importante, mas não gostei do desempenho de minha equipe”, comentou o técnico Paulo Coco. “Demos o primeiro passe em busca do título, mas tivemos um jogo duríssimo, em que erramos muito taticamente. Temos de corrigir esses erros para a próxima partida porque, certamente, encontraremos maiores dificuldades ainda.”

A atacante Paula Pequeno, grávida de dois meses e meio, foi um dos destaques do Finasa. Para ela, a dificuldade era esperada. “O Pinheiros é sempre um adversário complicado e, mais uma vez, mostrou isso. Estou feliz com o resultado, mas ficou claro que precisamos nos preparar melhor ainda para o segundo jogo da decisão”, disse Paula.

Outra novidade foi a inscrição de Mari entre as 12 relacionadas para a decisão. A atacante foi liberada esta semana pelos médicos, depois de quase seis meses de recuperação por causa de uma cirurgia no ombro direito.

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Soninha, Valeskinha, Carol Gattaz, Paula Pequeno, Bia e Arlene como líbero. Entraram também Lígia, Fabiana Berto e Luciana. No Pinheiros/Blue Life, dirigido pelo técnico Cláudio Pinheiro, contou com Ana Cristina, Fernanda, Andréia, Vanessa, Juliana, Kika e Michelle como líbero. Também jogaram Lívia, Edna e Danúbia.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI