FPV - Federação Paulista de VolleyBall

PAULISTA MASCULINO DE 2005 CONHECE SEU CAMPEÃO NESTE SÁBADO

25/11/2005


São Paulo – O campeão estadual de voleibol masculino de 2005 da Divisão Especial será conhecido neste sábado. Após uma vitória para cada lado, Unisul/Nexxera/Barueri e Pinheiros/Telemig fazem o terceiro e decisivo jogo no ginásio José Corrêa, em Barueri, a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo pela TV Cultura e Canal SporTV. O vencedor garantirá o primeiro título do Campeonato Paulista, o principal torneio regional do país, já que as equipes das Unisul, de Santa Catarina, e Telemig, de Minas Gerais, estrearam no torneio nesta temporada. Ambas fortaleceram a competição, bem como fizeram uma preparação muito forte para a Superliga 2005/06.

As duas partidas realizadas repetiram o equilíbrio que marcou o torneio masculino neste ano. A Unisul/Nexxera/Barueri abriu a série ganhando na casa do adversário, mas teve o troco no segundo jogo, já em seu ginásio, mostrando que o local é o que menos tem influenciado nesta decisão. Até nos desfalques os times estão iguais, já que Ézinho, da Unisul, e Samuel, do Pinheiros/Telemig, estão com a seleção brasileira na Copa dos Campeões. A única certeza para o último jogo é de que não há forma de se prever o que pode acontecer neste sábado.

No sábado, a Unisul/Nexxera/Barueri será comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, que retornou do Japão com a seleção feminina na terça-feira. Ele assumiu a equipe na quarta-feira à tarde, e permanecerá até o final da Superliga Masculina. No jogo de terça-feira José Roberto ficou de assistente técnico de Marcos Kwiek, que estava treinando a equipe durante a permanência de José Roberto na Seleção. Nos treinos que realizou durante a semana, ele deu ênfase ao sistema bloqueio/defesa e também o saque, fundamentos que não tiveram o aproveitamento desejado na segunda partida.

“Pude observar que ainda precisamos defender melhor para pontuar no contra-ataque. E por isso treinamos muito esses fundamentos com enfoque no jogo de amanhã”, explica o técnico, que poderá contar com os mesmos jogadores que fizeram a partida de terça-feira.

Já o argentino Jon Uriarte, do Pinheiros/Telemig, voltou a ressaltar a evolução de sua equipe, especialmente no último jogo. “A equipe evoluiu muito bem neste torneio. Ainda faltam algumas peças para acertar, mas já temos um jogo bastante consistente com o grupo titular. No último jogo o time soube manter o equilíbrio no momento mais importante e está sendo uma ótima preparação para a Superliga, nosso principal objetivo”, afirma o técnico.

Sua maior preocupação, entretanto, é que o grupo chegou ao limite. “Esta decisão está nos custando muito caro, pois tivemos vários jogadores contundidos. Até aqui conseguimos seguir, mas esse é nosso limite e não podemos exigir mais dos jogadores. Mas eu sei que numa decisão isso é o que menos importa, pois os jogadores vão entrar em quadra para vencer”, completa.

CAMPANHAS

Fase Classificatória:
Unisul/Nexxera/Barueri 29 pontos; 13 vitórias e 03 derrotas (1º)
Semifinais:
Ulbra/Ferraz/SPFC 1 x 3 Unisul/Nexxera/Barueri Unisul/Nexxera/Barueri 1 x 3 Ulbra/Ferraz/SPFC Unisul/Nexxera/Barueri 3 x 0 Ulbra/Ferraz/SPFC
Fase Classificatória:
Pinheiros/Telemig 28 pontos, 1 vitórias, set average de 2,053 (3º)
Semifinais:
Pinheiros/Telemig 3 x 1 Banespa/MasterCard/SBC Banespa/MasterCard/SBC 3 x 2 Pinheiros/Telemig Banespa/MasterCard/SBC 1 x 3 Pinheiros/Telemig
Finais:
Pinheiros/Telemig 1 x 3 Unisul/Nexxera/Barueri Unisul/Nexxera/Barueri 2 x 3 Pinheiros/Telemig
Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8347-4131

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI