FPV - Federação Paulista de VolleyBall

CAMPEÃS COM A SELEÇÃO JÁ TREINAM NO FINASA PARA AS FINAIS

23/11/2005


Osasco (SP) – O cansaço da viagem e a diferença de fuso horário não impediram as jogadoras Carol Albuquerque, Carol Gattaz e Valeskinha, campeãs pela seleção brasileira no domingo no Japão da Copa dos Campeões, de voltar normalmente aos treinos do Finasa nesta quarta-feira pela manhã, em Osasco, depois de avaliadas pelo departamento médico do clube. O time se prepara para o primeiro jogo do playoff das finais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei contra o Pinheiros/Blue Life, no sábado, às 11 horas, no Ginásio Poliesportivo do Pinheiros, em São Paulo.

“Com a seleção fechamos o ano com chave de ouro. Participamos de seis competições, obtivemos seis títulos, inclusive o da Copa dos Campeões era inédito. Agora é voltar para o Finasa com força total para enfrentar o ritmo intenso de treinos para esta fase decisiva”, analisa a levantadora Carol Albuquerque.

Valeskinha concorda com a companheira e acrescenta: “A cada torneio que participávamos, demonstrávamos amadurecimento, crescimento, evolução dentro de quadra. Isso com certeza nos ajudará agora na reta final do Paulista”, comenta a capitã do Finasa e da seleção.

Para o técnico Paulo Coco, as jogadoras demonstraram boas condições físicas. “Elas voltaram bem, principalmente para uma primeira adaptação. É muito importante tê-las no grupo”, comenta. Para as finais, o treinador prefere analisar o comportamento das atletas durante os próximos treinos e assim decidir sobre a presença delas nos jogos. “Temos a possibilidade de utilizá-las. Mas já é importante saber que podemos contar com elas, tanto para mim, como técnico, quanto para o restante do grupo, pois elas vêm com muita disposição e alegria pelo título conquistado, sem falar da bagagem de jogos e títulos internacionais.”

A trajetória do Finasa durante a excursão da seleção pela Europa e Ásia foi acompanhada de perto pelas jogadoras. “Sempre acessávamos a Internet para saber dos resultados”, conta a levantadora. “Sempre estávamos comentando sobre os jogos do Paulista. Sabíamos tudo o que estava acontecendo por aqui”, completa Valeskinha.

As atletas ainda estão se acostumando com o fuso brasileiro. “Hoje eu acordei às quatro da manhã sem sono. Daí, comecei a ajeitar a árvore de Natal”, lembra a levantadora. Mas ambas já demonstraram vontade de jogar. “Estou preparada para ajudar o grupo no que puder. Estou empolgada para treinar e encarar as partidas decisivas”, garante a meio-de-rede Carol Gattaz. “Sabemos que os jogos serão difíceis, já que o Pinheiros vem embalado das vitórias contra o Brasil Telecom na semifinal, mas o Finasa está pronto para disputar esta final”, acredita Carol Albuquerque.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI