FPV - Federação Paulista de VolleyBall

VITÓRIA NESTA TERÇA GARANTE À UNISUL/BARUERI O TÍTULO

21/11/2005


São Paulo - Após vencer a partida que abriu a série melhor-de-três da final do Campeonato Masculino de Voleibol da Divisão Especial, no último sábado, em São Paulo, a Unisul/Nexxera/Barueri recebe o Pinheiros/Telemig nesta terça-feira, a partir das 20h30, no ginásio José Corrêa. O time catarinense, que representa a cidade de Barueri no principal torneio regional do país, precisa apenas de mais um resultado positivo para garantir o título em sua primeira temporada no Paulista. Já o Pinheiros/Telemig, que também está estreando na disputa, precisará ganhar a partida para provocar o terceiro jogo, previsto para o sábado dia 26, às 13 horas, também em Barueri. O Canal Sportv transmite o jogo ao vivo.

Como nos três jogos realizados pelas duas equipes na temporada, com duas vitórias para o time de São Paulo na fase de classificação, o segundo confronto das finais tem tudo para ser muito bom. Mesmo atuando em casa e com o apoio da torcida, a Unisul/Nexxera/Barueri não deverá ter moleza na partida em razão do grande equilíbrio entre os dois times. Entretanto, a maior pressão, sem dúvida, estará do outro lado da quadra, já que a vitória é o único resultado possível para o Pinheiros/Telemig continuar sonhando com o título do Paulista de 2005.

“Vencer o primeiro jogo foi muito importante e não podemos negar isso. Mas, da mesma forma que ganhamos lá, eles têm condições de dar o troco aqui, como aconteceu na fase de classificação. Trabalhamos com o pensamento de repetir a mesma concentração e determinação do sábado, pois assim estaremos no caminho certo para atingir nossos objetivos”, explica o técnico Marcos Kwiek, que vem comandando a Unisul/Nexxera/Barueri enquanto o José Roberto Guimarães está com a seleção brasileira.

Nos treinos, Kwiek deu especial atenção ao sistema defensivo e a recepção. “ Acredito que o Minas deva forçar mais o saque na próxima partida para quebrar nosso passe e com isso dificultar o contra-ataque. Estou com todos os jogadores à disposição. Vou definir depois do próximo treino. Acredito que o Dentinho, do Minas, deve jogar e por isso temos que pensar nas estratégias para essa partida”, finaliza. A Unisul deverá ter volta de José Roberto Guimarães, que conquistou a Copa do Campões com a seleção, para o segundo jogo.

O Pinheiros/Telemig, que ficou o returno inteiro sem perder, tem uma missão bastante dura nesta terça-feira. Mais do que a parte técnica, o técnico Jon Uriarte terá de trabalhar a motivação de seus atletas. “O grupo é forte e estava evoluindo na competição. Porém, na primeira partida tinha o jogo nas mãos e acabou perdendo a concentração diante da reação do adversário. Temos de ser determinados e não descuidar em nenhum momento”, afirmou o argentino, que poderá ter a volta de atacante Dentinho nesta terça-feira.

Uriarte destaca que sua equipe tem se comportado muito bem no Paulista, cumprindo a meta de ajuste para a Superliga. “Foram muitas mudanças em pouco tempo, dificultando a assimilação. Mas a equipe foi crescendo e tem a chance de disputar o título de um torneio como este, com grandes equipes. Já ganhamos em Barueri e vamos lutar pelo resultado positivo que, sem dúvida, dará uma maior motivação para a Superliga”.

CAMPANHAS

Fase Classificatória:
Unisul/Nexxera/Barueri 29 pontos; 13 vitórias e 03 derrotas (1º)
Semifinais:
Ulbra/Ferraz/SPFC 1 x 3 Unisul/Nexxera/Barueri Unisul/Nexxera/Barueri 1 x 3 Ulbra/Ferraz/SPFC Unisul/Nexxera/Barueri 3 x 0 Ulbra/Ferraz/SPFC
Fase Classificatória:
Pinheiros/Telemig 28 pontos, 1 vitórias, set average de 2,053 (3º)
Semifinais:
Pinheiros/Telemig 3 x 1 Banespa/MasterCard/SBC Banespa/MasterCard/SBC 3 x 2 Pinheiros/Telemig Banespa/MasterCard/SBC 1 x 3 Pinheiros/Telemig
Finais:
Pinheiros/Telemig 1 x 3 Unisul/Nexxera/Barueri
Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8347-4131

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI