FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA AGUARDA ADVERSÁRIO DA FINAL DO PAULISTA

18/11/2005


Osasco (SP) - Depois de fechar o playoff semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei por 2 jogos a 0 diante do São Caetano/Mon Bijou, o Finasa aguarda a definição de seu adversário na decisão. O outro finalista sairá do confronto deste sábado entre Pinheiros/Blue Life e Brasil Telecom/São Bernardo, no Ginásio Poliesportivo do Pinheiros, em São Paulo.

Invicto no torneio, com 16 vitórias, 48 sets vencidos e apenas quatro perdidos na fase de classificação e semifinais, o Finasa pôde dar um descanso para as suas atletas, que treinaram na manhã desta sexta-feira e só retomam as atividades na segunda-feira à tarde.

Independentemente do adversário, o técnico Paulo Coco espera dificuldades na decisão, também em melhor-de-três partidas, que começa no dia 26. “Os dois times são muito bons com características particulares. O Pinheiros tem grande volume de jogo e variações de ataque. Já o Brasil Telecom mostra uma combinação de ataque e bloqueio muito forte”, analisa o treinador.

“Nenhum dos dois times nos venceu ainda no Paulista. Apenas ganharam dois sets cada, mas acabaram perdendo no tiebraker. Ambos têm grande potencial de defesa, o que requer bastante atenção”, comenta a ponteira Bia, que disputa sua sexta final de Paulista.

Estes dias que antecedem o primeiro jogo da final serão relevantes para o físico e o psicológico do grupo como um todo, já que as jogadoras terão mais dias de folga. “É muito importante ter esta pausa para descansar e treinar. Teremos tempo para o estudo mais detalhado do adversário, para darmos mais atenção à alimentação, enfim, para focar todas as nossas forças nos jogos decisivos. Dessa maneira, estamos fazendo uma boa preparação para a final”, acredita Coco.

O treinador terá uma semana para, além de se preparar e se concentrar para a última fase do torneio, pensar na reestruturação do grupo. A equipe terá de se adaptar à ausência da meio-de-rede Viviane, titular durante toda a trajetória invicta do Finasa no Paulista até aqui e que fez sua despedida do Brasil no último jogo da semifinal contra o São Caetano/Mon Bijou; e à volta das jogadoras Carol Albuquerque, Carol Gattaz e Valeskinha, que, no momento, integram à seleção brasileira na disputa da Copa dos Campeões no Japão. Sem falar da atacante Mari, quase recuperada por completo de uma cirurgia no ombro direito, e que pode ser outro reforço do time nas finais.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI