FPV - Federação Paulista de VolleyBall

UNISUL/BARUERI E PINHEIROS/TELEMIG INICIAM AS FINAIS

18/11/2005


São Paulo – A definição do campeão estadual de voleibol masculino da Divisão Especial começa neste sábado, dia 19. Unisul/Nexxera/Barueri e Pinheiros/Telemig, que disputam o principal torneio regional do país pela primeira vez, fazem a primeira partida do playoff melhor-de-três da final a partir das 13 horas, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV e pela TV Cultura. O jogo de volta será no dia 22, às 20 horas, no ginásio José Corrêa, em Barueri. Caso seja necessária, a terceira partida será no dia 26, também em Barueri em razão da melhor campanha da Unisul/Nexxera/Barueri, primeira colocada na fase de classificação.

A decisão do Paulista Masculino de 2005 tem tudo para ser bastante equilibrada, repetindo o que aconteceu ao longo de toda a competição. Tanto Unisul/Nexxera/Barueri quanto Pinheiros/ Telemig apresentaram um voleibol bastante competitivo, e ambos têm condições de chegar ao título. Nas semifinais, as duas equipes precisaram de três jogos para eliminar seus adversários, Ulbra/Ferraz/SPFC e Banespa/MasterCard/SBC, respectivamente. Mas no confronto direto, o Pinheiros/Telemig levou a melhor no turno e returno em duas partidas bem disputadas.

“Acredito que os jogos das finais serão diferentes dos outros. Eles vão se preparar de outro jeito para nos enfrentar e agora as equipes já se conhecem melhor. Será uma partida difícil, mas estou bem otimista”, destaca o técnico Uriarte. O técnico não poderá contar com o jogador Samuel, que está com a seleção brasileira para a disputa da Copa dos Campeões, e com o ponta Dentinho está com um leve estiramento na virilha e será poupado.

O treinador do time mineiro que representa o Pinheiros, entretanto, está confiante em relação à equipe nesta reta final da competição. “O time melhorou muito desde o início da competição. No último jogo, por exemplo, na semifinal contra o Banespa, os jogadores mantiveram a disciplina tática e, além disso, souberam criar e aproveitar muitas oportunidades”, avalia.

A equipe da Unisul também aposta no desafio muito duro. “Foi a única equipe que não conseguimos vencer ainda e que tem um grupo muito bom. Além disso, o Pinheiros/Telemig ainda cresceu muito durante a competição e provou isso fazendo um ótimo returno. Trabalhamos muito para conseguir um resultado positivo”, explica o assistente-técnico Marcos Kwiek, que substitui José Roberto Guimarães que está com a seleção brasileira feminina.

Além de estudar o adversário, Kwiek destaca a busca pela melhor forma de jogar sem o atacante Ezinho, que está na seleção masculina. “Ezinho faz muita falta e tivemos que quebrar a cabeça para encontrar uma forma de manter o ritmo sem ele. Fizemos o que tinha de ser feito, agora é motivar o grupo para essa difícil decisão. O importante é que todos estão conscientes da responsabilidade e concentrados para essa primeira partida”, completa.

CAMPANHAS

Fase Classificatória:

Unisul/Nexxera/Barueri – 29 pontos; 13 vitórias e 03 derrotas (1º)

Semifinais:

Ulbra/Ferraz/SPFC 1 x 3 Unisul/Nexxera/Barueri

Unisul/Nexxera/Barueri 1 x 3 Ulbra/Ferraz/SPFC

Unisul/Nexxera/Barueri 3 x 0 Ulbra/Ferraz/SPFC

Fase Classificatória:

Pinheiros/Telemig – 28 pontos, 1 vitórias, set average de 2,053 (3º)

Semifinais:

Pinheiros/Telemig 3 x 1 Banespa/MasterCard/SBC

Banespa/MasterCard/SBC 3 x 2 Pinheiros/Telemig

Banespa/MasterCard/SBC 1 x 3 Pinheiros/Telemig

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8347-4131

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI