FPV - Federação Paulista de VolleyBall

BLUE LIFE/PINHEIROS BATE BRASIL TELECOM E EMPATA A SEMIFINAL

17/11/2005


São Paulo (SP) - O Pinheiros/Blue Life bateu a Brasil Telecom nesta quarta-feira em São Paulo por 3 sets a 1 e empatou uma das semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. As parciais foram de 25/20, 27/29, 25/22 e 25/18 e o confronto teve exatas duas horas de duração. A decisão do adversário do Finasa/Osasco (que também esta noite venceu o São Caetano/Mon Bijou por 3 a 0) na final do torneio será no sábado, dia 19, às 18 horas no mesmo ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.

O começo do primeiro set, que durou 25 minutos, teve como marca principal o equilíbrio. As donas da casa viraram o primeiro tempo técnico com 8 a 6 no placar, mas a Brasil Telecom melhorou e passou à frente, graças a saques consecutivos de Juciely e à velocidade imposta pela levantad ora Fernandinha. O time que atua no Campeonato Paulista representando a cidade de São Bernardo virou para 10 a 8, porém o Pinheiros voltou a dominar as ações, abrindo 13 a 11. A Brasil Telecom errou demais, tanto no ataque como nos saques, e o time da capital manteve-se superior, fechando o set em 25 a 20.

Na segunda etapa (36 minutos), o equilíbrio também foi a tônica do confronto. Na Brasil Telecom, Alê iniciou o set no lugar de Flávia Cristina, mas o Pinheiros abriu vantagem logo e virou, novamente, o primeiro tempo técnico com 8 a 6 no placar. A partir daí, aconteceram pontos de lado a lado até o time da casa fazer 14 a 10. No saque e no bloqueio, as visitantes encostaram e viraram, ajudadas pelas orientações do treinador William Carvalho em um tempo por ele pedido. O Pinheiros teve um set point (24 a 23), mas tomou a virada em dois saques da ponteira Thaís. Com troca de pontos, a Brasil Telecom emp atou a partida em um set a um depois de uma bola para fora do adversário: 29 a 27.

O terceiro set não foi diferente dos anteriores. Pontos dos dois lados durante quase os 34 minutos da etapa e as equipes se alternavam à frente do placar até o 20º ponto, quando a levantadora Fernandinha, do time de William Carvalho, foi dar um "peixinho" e sofreu uma contusão nas costas. Ela continuou no jogo, mas, coincidentemente ou não, a Brasil Telecom "esfriou" depois disso e permitiu que o Pinheiros abrisse vantagem. As paulistanas aproveitaram e fecharam em 25 a 22.

O set final teve a Brasil Telecom mal e o Pinheiros tranqüilo em quadra. "Erramos individualmente e não chamamos o jogo para nós", definiu William. A equipe da casa chegou a abrir 19 a 13 e administrou a vantagem até o final, garantindo a vitória no quarto set em 25 a 18 e no jogo em 3 sets a 1. "Temos de esquecer este segundo duelo e correr atrás da vaga à final no sábado", completou o técnico da Brasil Telecom, ex-levantador da Seleção Brasileira (medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984).

Susto - Fernandinha disse após o jogo que estava bem depois do susto do terceiro set. "Perdi um pouco da mobilidade, mas continuei na partida, até porque a levantadora reserva Flavinha teve um problema de saúde e não foi relacionada para o banco de reservas. Se tivermos na decisão do sábado um passe melhor e um saque mais eficiente, poderemos superar o Pinheiros e decidir o Campeonato Paulista contra o Finasa", completou.

A Brasil Telecom saiu jogando nesta quarta-feira com Thaís, Fernandinha, Flávia Cristina, Tandara, Denis e, Juciely e Stephany (líbero). Entraram Alê, Fernanda Ísis e Carol. O Pinheiros, do técnico Almir Souza, teve como titulares Kika, Ana Cristina, Vanessa, Andréia, Juliana, Fernanda e Michelle (líbero). A única substituição do time da casa foi Lívia.

Fonte: Vipcomm

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI