FPV - Federação Paulista de VolleyBall

SÃO CAETANO/MON BIJOU MUDA PARA CONTINUAR NA DISPUTA

15/11/2005


São Paulo – Apenas nos vestiários, minutos antes da entrada na quadra do Ginásio Professor José Liberatti, é que o técnico Antônio Rizola vai confirmar o São Caetano-Mon Bijou para a decisiva partida contra o Finasa-Osasco nesta quarta-feira. O time do ABC sai de casa precisando vencer e levar as semifinais da divisão principal do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino para o último jogo da melhor de três.

No primeiro encontro, sábado passado, deu Finasa-Osasco por 3 a 0 em São Caetano. Rizola não gostou da atuação de suas meninas e decidiu mexer na formação. Mas manterá o mistério até o último minuto. “Você não pode ser igual contra o Finasa-Osasco, senão facilita tudo para eles. Vou usar as seis substituições, os dois tempos técnicos, tudo o que tiver direito, para buscar uma vitória que sabemos ser muito difícil”, avisou.

Apesar do feriado, o São Caetano-Mon Bijou deveria treinar em dois períodos nesta terça-feira. Na véspera, Rizola conversou com as atletas e analisou as causas do resultado do fim de semana. “Elas ficaram chateadas porque sabem que erraram muito mais que o normal. Entregamos 31 pontos para o Finasa-Osasco. Mesmo no set que perdemos apertado, por 25 a 23, cometemos 11 erros. Se baixássemos para a metade, teríamos vencido”, lembrou.

Rizola trabalhou tanto a parte psicológica como a técnica nestes dois dias. “Elas têm de entender que precisam ser agressivas, principalmente no saque. Não podemos simplesmente colocar a bola em jogo, porque a vida do Finasa-Osasco ficará muito mais fácil. Quando se joga no limite, correm-se mais riscos. Mas é assim que quero ver meu time atuando. Temos de melhorar nosso desempenho para 102%, para reduzir a eficiência do adversário. Não podemos ter medo de errar”, disse.

A baixa média de idade de apenas 20,1 anos – é a equipe mais jovem do Campeonato Paulista – tem cobrado um preço do São Caetano-Mon Bijou nesta reta final. “A ansiedade pela vitória pesou na nossa última atuação. As meninas sabem que nossos erros contribuíram em muito para a vitória do Osasco-Finasa. Mas não é por isso que vamos nos abater”, prometeu.

Na outra chave das semifinais, o Pinheiros Blue-Life recebe o Brasil Telecom-SBC em São Paulo. As duas partidas começarão às 20h30. No jogo de ida, o time dirigido por William Carvalho aproveitou o fator quadra para ganhar por 3 a 2. Com nova vitória garante a passagem para a decisão. Se der Pinheiros, o terceiro jogo será realizado também sábado no mesmo local.

Fonte: MF2

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI