FPV - Federação Paulista de VolleyBall

DE VIRADA, BANESPA/MASTERCARD CONQUISTA O TÍTULO DOS ABERTOS

21/10/2005


Santo André (SP) – Em uma partida recheada de emoção, o Banespa/MasterCard/São Bernardo venceu a Ulbra / Ferraz, de virada, por 3 sets a 2 (22-25, 13-25, 25-16, 27-25 e 15-9) e conquistou o título dos Jogos Abertos do Interior, encerrados hoje (20) na cidade de Botucatu. A decisão, realizada no ginásio Mario Covas, durou 1h57. Essa conquista é a segunda da história da cidade de São Bernardo, que havia vencido a competição em 1973. A medalha de ouro rendeu 13 pontos para a cidade na classificação geral da competição.

Nos dois primeiros sets, o Banespa/MasterCard/São Bernardo não esteve bem e aceitou com passividade a melhor atuação do adversário. Nem as constantes broncas do técnico Mauro Grasso resolviam o problema da equipe que parecia estar sem vibração. Do outro lado, dava tudo certo para a equipe da Ulbra/Ferraz que aproveitou o melhor momento para fazer 2 sets a 0.

Já no terceiro set a equipe voltou totalmente diferente e com outra disposição: começou a vibrar em quadra e os principais fundamentos, como o saque e o bloqueio, começaram a funcionar. A confiança foi retomada e o Banespa/MasterCard/São Bernardo fechou a parcial por 25 a 16 e voltou para o jogo. No quarto set, o mais equilibrado, Ferraz começou melhor e parecia que conseguiria fechar o confronto. Entretanto, a equipe do ABC conseguiu se recuperar e com um final emocionante fechou o set em 27 a 25. No tie-break, a equipe manteve o bom ritmo e abriu rapidamente 4 a 2 no placar, mas permitiu a reação do adversário que virou para 5 a 4. A partir deste momento, o Banespa/MasterCard/São Bernardo tomou conta da partida e fechou o set em 15 a 9 e o jogo em 3 a 2.

O técnico Mauro Grasso estava eufórico ao explicar como conseguiu comandar a história virada. “Para mim foi como na Superliga (2004/2005) quando estávamos praticamente derrotados em quadra. No final do segundo set pedi para meus jogadores entrarem em quadra e se divertirem, jogar voleibol, apenas isso, pois percebia que eles estavam tristes. Novamente deu certo e subimos de produção e conquistamos esse título que é muito importante para nós e para a cidade de São Bernardo”, disse o treinador, que passou o mérito da vitória para os jogadores. “Eu não fiz nada, essa garotada batalhou demais, vibrou nos três últimos sets e, por isso, o título é deles”, completou.

Banespa/MasterCard/São Bernardo: Talmo, Piá, Leandrão, Alberto, Ricardo, Michael e Polaco (líbero), além de Thiagão, Renan, Leo e Vitor. Ulbra/Ferraz: Acácio, Rodriguinho, Gaúcho, Rafa, Lucas, Xanxa e Mario (líbero), além de Fabio, Rodrigo, Everaldo e Jerônimo.

A delegação campeã retorna para o Grande ABC nesta sexta-feira e, às 19 horas, já estará na quadra do Ginásio Cidade de São Bernardo realizando o único treino antes do importante confronto deste sábado contra a Unisul/Barueri, pelo Campeonato Paulista.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI