FPV - Federação Paulista de VolleyBall

SÃO CAETANO GANHA PATROCINADOR

05/10/2005


São Paulo (S)– A equipe principal do São Caetano Esporte Clube é a mais nova integrante do programa “Mulheres que Fazem o Brasil Brilhar”, lançado em março passado pela Bombril para reconhecer e apoiar o esporte feminino nacional. A partir da próxima partida do Campeonato Paulista, marcada para sábado no Ginásio Professora Delenice Fonseca contra o UMC-Flex Pé, o clube passará a denominado São Caetano-Mon Bijou. A marca escolhida pela empresa líder no mercado interno de produtos de limpeza já está presente nos uniformes da Seleção Brasileira permanente de ginástica e da nadadora Flávia Delaroli.

Com média de idade de 20,1 anos, o São Caetano-Mon Bijou é a equipe mais jovem do Campeonato Paulista. Ocupa atualmente a quarta colocação da chave A, com 15 pontos, seis vitórias e três derrotas. Tem, no entanto, uma partida a menos que seus dois principais rivais na briga pelo segundo lugar – Pinheiros-Blue Life e Brasil Telecom-São Bernardo do Campo. Os quatro melhores da fase classificatória decidirão o título no play-off. O Finasa-Osasco, líder invicto, é o favorito destacado.

A equipe é dirigida por Antonio Rizola, técnico da Seleção Brasileira juvenil. Do elenco fazem parte sete campeãs mundiais juvenis e infanto-juvenis. O destaque é a oposto Suelle, que conquistou o título mundial com o time juvenil em julho último na Turquia. A meio-de-rede Natasha, uma das mais altas do grupo com 1m89, também integra a seleção.

De acordo com a supervisora técnica Marina Miotto, a campanha da equipe no Paulistão está de acordo com as expectativas. “É uma equipe muito nova, mas de excelente potencial. Aliás, historicamente, esse tem sido o papel desempenhado pelo São Caetano. Formamos as atletas que vão brilhar nas equipes grandes”, lembra. Marina observa que a juventude é a explicação para a oscilação que as meninas apresentam em algumas partidas. “Recentemente, vencemos e fizemos um excelente primeiro set contra o Pinheiros-Blue Life. De repente, o time se descontrolou e perdeu os três seguintes.”

Marina acredita que o São Caetano-Mon Bijou, cuja média de altura é de 1m83, tem grandes possibilidades de passar à fase seguinte como segunda do grupo e evitar um encontro prematuro contra o Finasa-Osasco e suas estrelas da Seleção Brasileira principal – jogarão primeira x quarta e segunda x terceira. “Se vencermos o Pinheiro/Blue Life, embola tudo. Mas, antes, precisamos pensar no encontro de sábado. Temos um bom saldo de set e ele poderá nos favorecer em caso de empate com Pinheiros-Blue Life ou Brasil Telecom-São Bernardo do Campo. Por isso, é importante uma vitória de 3 a 0 no próximo jogo”, explica.

O voleibol é o 10º esporte a ser beneficiado pelo programa “Mulheres que Fazem o Brasil Brilhar” – os demais são atletismo, atletismo paraolímpico, futebol, judô, natação, tiro esportivo, ginástica olímpica, luta livre olímpica e taekwondo. Desde sua apresentação, há pouco mais de seis meses, as atletas e modalidades beneficiadas vêm acumulando uma respeitável quantidade de títulos nacionais e mundiais. A Bombril está investindo R$ 12 milhões no projeto, que tem duração prevista de 30 meses.

Fonte: MF2

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI