FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Renata joga bem, vence Ribeirão e está na final da Copa São Paulo

05/08/2018



Fonte: Lucas Simionato - ESM

Pirassununga, SP - O Vôlei Renata não podia ter uma estreia melhor na temporada 2018/2019. Com personalidade e grande atuação, o time campineiro derrotou Vôlei Ribeirão, por 3 a 0 (25/18; 25/17 e 25/21), no Clube Pirassununga, no interior de São Paulo, em jogo válido pela semifinal da Copa São Paulo. O central Vini foi o maior pontuador da partida com 14 acertos. Com o resultado, os comandados do técnico Horacio Dileo estão credenciados para disputar a final da Copa São Paulo, marcada para a próxima segunda-feira (06), às 19h30, novamente no Clube Pirassununga. O adversário será o Sesi-SP, que derrotou São José Vôlei, por 3 a 1, na outra semifinal.

“Foi um adversário muito duro para a estreia e acabamos fazendo muitas coisas boas para conquistar a vitória, especialmente no saque. Tivemos um caída de concentração no terceiro set, mas faz parte do crescimento. Agora é descansar, se recuperar, porque na segunda-feira teremos outra pedreira pela frente”, analisou o técnico Horácio Dileo.

“Estávamos todos ansiosos para jogar e isso acabou se tornando algo positivo, pois conseguimos atuar com intensidade do começo ao final. Na segunda-feira temos uma final, a primeira da temporada, e precisamos tomar tudo que fizemos como parâmetro. Precisamos nos adaptarmos ao adversário, mas pensando sempre em fazer nossa parte”, acrescentou o ponteiro Vaccari, que terminou a partida com 13 pontos.

O JOGO - O Vôlei Renata começou agressivo no saque e abriu vantagem após ace de Felipe Banderó, um dos estreantes da noite (6 a 4). Jogando na frente, os campineiros não diminuíram o ritmo e obrigaram o adversário a pedir tempo depois de bloqueio de Vini (10 a 7). Em passagem do central pelo saque, os comandados do técnico Horacio Dileo encaixaram boa sequência de contra-ataques com Vaccari e ampliaram a vantagem (21 a 16). O time de Campinas mostrou todo seu volume de jogo no ponto que encerrou o primeiro set. Após boas defesas de Renan e Lukinha, Luizinho marcou 25 a 18 em jogada de velocidade pelo meio.

O duelo foi mais equilibrado no começo do segundo set. Ribeirão tentou colocar os campineiros em dificuldades arriscando mais no saque, mas o bloqueio do Vôlei Renata acabou fazendo a diferença. Foram seis pontos do fundamento na parcial. Em dois tocos seguidos, os donos do Taquaral assumiram a frente do placar (11 a 8). Quando o adversário tentava reagir, o time de Campinas tratava de retrucar. Banderó não deu chances para a linha de passe de Ribeirão e, em dois aces, ampliou a vantagem campineira (19 a 15). No final, os comandados de Dileo mantiveram o ritmo e abriram 2 a 0 após bloqueio de Vini (25 a 17).

No terceiro set, o sistema defensivo do Vôlei Renata acabou sendo o principal destaque. Tocando bolas no bloqueio e aproveitando contra-ataques, o time campineiro não teve dificuldades para controlar a parcial do começo ao final. Os ponteiros Temponi e Vaccari conseguiram jogar em velocidade e combinaram para seis pontos de ataque. No final, em erro de saque, os comandados do técnico Horacio DIleo anotaram o último ponto e fecharam o terceiro set por 25 a 21 e o jogo por 3 a 0. VÔLEI RENATA Paolinetti, Banderó, Bruno Temponi, Vaccari, Vini, Luizinho e Lukinha (líbero). Técnico - Horacio Dileo Entraram: Dani, González e Renan


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI