FPV - Federação Paulista de VolleyBall

De olho no acesso à Superliga, São José Vôlei anuncia novo técnico

23/06/2018

Time repatriou Willian Ricardo Santa Maria, que vem de temporada vitoriosa no vôlei português e conta com passagem pela Superliga



Fonte: Renato Belinelli/ Assessoria de Imprensa São José Vôlei


São José dos Campos (SP) - O São José Vôlei tem um novo comandante para a temporada 2018/2019. O técnico Willian Ricardo Santa Maria assinou com a equipe com o objetivo de levar o time novamente à elite do voleibol nacional.

O treinador, que já trabalhou em São José, foi repatriado após experiência no voleibol Português, onde atuou no Porto Vôlei, da cidade de Porto. No time português, Willian foi campeão da Taça de Portugal, campeão da primeira divisão portuguesa e vice do campeonato português.

Willian ainda traz na bagagem a experiência como analisador de desempenho na equipe de Montes Claros, uma das forças da Superliga. Na temporada em que esteve na comissão técnica, o time chegou aos playoffs e terminou na 5 ª colocação.

Apesar da bagagem no mundo do vôlei, o treinador tem apenas 33 anos, completados em 2018, e é considerado um jovem talento no banco de reservas. Estudioso (formado em licenciatura plena em educação física e mestrando pela Universidade do Porto - Portugal), ele afirma que o projeto do São José Vôlei foi o que o convenceu a voltar ao país.

“A sensação de voltar é maravilhosa. O projeto é promissor e conheço todos que vão trabalhar comigo. Minha expectativa é a melhor possível, temos time e estrutura para fazer grandes campeonatos”, afirma. O técnico ainda afirma que o trabalho é a sua marca registrada. “Trabalho de qualidade não vai faltar para que todos vejam um belo espetáculo dentro de quadra”, afirma.

A equipe adulta do São José Vôlei conta com o patrocínio do Colégio Poliedro, Vinac Consórcios, Monreale Hotels, Latécoère do Brasil e Flor de Ypê - Empório de Pães. Apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, RT Sports e Restaurante Família A&R.

Serviço
De olho no acesso à Superliga, São José Vôlei anuncia novo técnico
Nome: Willian Santa Maria
Idade: 33 anos
Equipes pela qual passou:
São José Vôlei - Temporadas de 2011 a 20014
Montes Claros - Temporada 2015/2016
Porto Vôlei (Portugal) - Temporadas 2016/2017 e 2017/2018

Patrocínio: Colégio Poliedro| Vinac Consórcios| Monreale Hotel | Latécoère|  Padaria Flor de Ypê
Apoio: Prefeitura Municipal de São José dos Campos |RT Sports | Restaurante Família A&R
Gestão: Escola do Corpo
.




Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI