FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Oposto Abouba chega ao Taubaté com foco em evolução técnica e quer ganhar títulos

19/06/2018



Fonte: Ronaldo Casarin/ Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté

Taubaté (SP) - Ainda em férias, mas já de contrato assinado com a EMS Taubaté Funvic, o oposto Abouba não escondeu a felicidade e o entusiasmo em vestir a camisa do time taubateano pela primeira vez na carreira. Recém contratado, o jovem atleta é uma das apostas do técnico Daniel Castellani no renovado elenco do Taubaté.

Aboubacar Dramé, 24 anos, é descendente de malineses, sétimo maior país do continente africano. Apesar das origens estrangeiras, Abouba, como é conhecido no voleibol nacional, é brasileiro de nascimento, tendo como terra natal o Distrito Federal.

Ex-cozinheiro, o pai de Abouba, Moussa, trabalhava em uma embaixada na Costa do Marfim, sendo transferido depois para a embaixada marfinense em Brasília há mais de 30 anos. A família, construída ao lado da esposa Koumba, cresceu no Brasil.

Por aqui, Abouba tornou-se jogador de Vôlei e tem tido uma boa evolução no cenário nacional. Recentemente, chegou a ser convocado para uma fase de treinamentos com a Seleção Brasileira. Na temporada 2017/2018, defendeu o Lebes/Canoas (RS) na Superliga.

Nesta nova fase da carreira, Abouba se mostra contente pelo reconhecimento de sua evolução técnica, e pela proposta de se transferir para a EMS Taubaté Funvic. “Todo jogador sonha em estar em um time de grande estrutura que tem metas de ganhar tudo que disputa e Taubaté é uma equipe que dá o suporte necessário para que isso aconteça”, disse.

Acostumado a sempre estar do lado adversário, ele se diz muito animado em desta vez ter a fanática torcida taubateana ao seu lado. “É uma torcida diferenciada. Mesmo jogando em outras equipes, eu recebia mensagens de carinho e apoio. Será uma honra e uma motivação a mais poder vestir a mesma camisa que esta torcida apaixonada”, destaca Abouba.

Compondo um dos elencos mais fortes da próxima temporada, o oposto sabe que terá de brigar muito para garantir seu espaço na equipe de Daniel Castellani, mas também valoriza o fato de ter companheiros de alta qualidade ao seu lado. “Estou muito feliz e bastante motivado por estar em um elenco extremamente capacitado, convivendo com jogadores de maior experiência, será de extrema importância para minha evolução”, disse o jogador, que diz ainda não ter jogado junto com nenhum dos atletas da equipe. “Tive uma breve experiência na seleção com o Otávio e Thalles”, completa.

Quando perguntado sobre o que o torcedor taubateano pode esperar do oposto Abouba na próxima temporada, ele é bem direto: “Dedicação e raça não faltará quando eu estiver vestindo esta camisa”.

O elenco da EMS Taubaté Funvic segue em férias, e a reapresentação geral está agendada para 02 de julho.

Perfil
Aboubacar Dramé - Abouba
Idade: 24 anos
Nascimento: 26/02/1994
Altura: 2,04m
Último clube: Lebes/Canoas (RS)

 


 

 

--



Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI