FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Categoria de base do Vôlei Renata tem final de semana de conquistas

05/06/2018



Fonte: Lucas Simionato - ESM

Campinas (SP) - As categorias de base do Vôlei Renata caíram na estrada no último fim de semana e voltaram para casa com a bagagem carregada de medalhas e troféus. Os jovens que fazem parte da categoria sub-19 faturaram o bicampeonato dos Jogos Abertos da Juventude, enquanto os juvenis (sub-21) ficaram com o bronze na Copa Sesi-SP. Os atletas do sub-19 do Vôlei Renata foram até Franca para representar Campinas no 35º Jogos Abertos da Juventude. Durante uma semana, os jovens encararam adversários de todo Estado de São Paulo e ficaram com a medalha de ouro no torneio após derrotarem Mauá, por 3 a 0, na final realizada no último sábado. Foi o segundo título consecutivo da base campineiro no torneio.

“Disputar torneios como os Jogos da Juventude servem para encorpar o time como um todo, não só dentro de quadra. É importante que os meninos ganhem entrosamento e sintam esse espírito de competição. E claro, é uma honra representar Campinas, que sempre teve destaque no cenário esportivo nacional”, comentou o supervisor das categorias de base, Guilherme Muller.

O time sub-21 viajou para mais perto, até São Paulo, como um dos convidados da Copa Sesi-SP, torneio organizado pelo time paulistano, que reuniu seis equipes (Vôlei Renata, Sada/Cruzeiro, Sesi, São José dos Campos, Mackenzie e Minas) entre os dias 31 de maio e 4 de junho. Na primeira fase, os campineiros conquistaram três vitórias e se garantiram nas semifinais, onde caíram para os donos da casa. Na disputa de terceiro lugar, os comandos do técnico Wellington Guerra derrotaram o Sada/Cruzeiro e ficaram com a medalha de bronze.

Recém-convocado para a Seleção Brasileira, Bruno Bello foi eleito o melhor líbero do torneio. “Foi um torneio muito forte, com um nível altíssimo. 18 dos 22 convocados para a Seleção Brasileira juvenil disputaram o campeonato. Foi bom para conhecer melhor os atletas que estão subindo de categoria e dar ritmo ao time, pois estão praticamente só treinando”, completou Guerra.

Sem tempo para comemorar, as categorias de base do Vôlei Renata voltam às quadras nesta semana. Os meninos do sub-17 jogam contra São José, nesta terça-feira (05), no Ginásio do Taquaral. Dois dias depois é a vez do sub-19 entrar em quadra. A meninada encara São Caetano, fora de casa. Os dois jogos são válidos pelo Campeonato Paulista. Na quarta-feira (06), o juvenil enfrenta São José pela Copa Bandeirantes, torneio preparatório do estadual.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI