FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Em estreia em casa, sub-17 do Sesi Vôlei Bauru encara Corinthians no próximo sábado

16/05/2018

Equipes sub-15, sub-19 e sub-21 também estarão em ação durante a semana




Fonte: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru.

Bauru (SP) - As quatro categorias de base do Sesi Vôlei Bauru terão semana movimentada. Enquanto o time sub-15 prossegue a disputa do Preparação, as equipes sub-17, sub-19 e sub-21 entram em ação pelo Campeonato Paulista. Um dos principais destaques será o confronto válido pelo Paulista Sub-17 entre Sesi Vôlei Bauru x Corinthians, que será realizado em Bauru no próximo sábado, 19, às 15h30, no Sesi da rua Rubens Arruda, com entrada gratuita.

Após iniciar o Estadual com duas partidas fora de seus domínios, o duelo deste sábado marca a estreia em Bauru da equipe sub-17. Comandado pelo técnico José Izar, o time já atuou duas vezes até o momento na competição e conta com uma derrota (3 a 0, na estreia, diante de São Bernardo) e uma vitória por 3 a 2 contra Barueri obtida de forma marcante após iniciar o jogo perdendo por 2 a 0.

Já a campanha das alvinegras da Capital é idêntica a do Sesi Vôlei Bauru, pois o Corinthians também tem uma vitória (3 a 2, na estreia, contra Guarujá) e uma derrota por 3 a 2 diante de São Bernardo, na segunda rodada. Para José Izar, o confronto tem tudo para ser um páreo duro às suas comandadas.

“É uma estreia em casa, o que sempre gera uma expectativa e um certo nervosismo natural, mas estamos crescendo aos poucos na competição e estou confiante em uma boa apresentação e que possamos desenvolver um bom jogo. Já enfrentamos o Corinthians no Torneio Início e é uma equipe muito alta e forte fisicamente e, por isso, acredito que teremos muitas dificuldades em conter o forte ataque delas, mas estamos treinando e nos preparando muito para esse duelo”, analisa o técnico.



Sub-15, sub-19 e sub-21

Além do sub-17, outras três equipes de base do Sesi Vôlei Bauru também entrarão em quadra durante esta semana. O primeiro desafio será do sub-21, que encara São Bernardo nesta quarta-feira, 16, no Baetão, às 18h, pela segunda rodada do Estadual. O time comandado pelo técnico José Rodolfo Lino tenta manter o bom início de competição após estrear vencendo Taubaté por 3 a 1, em Taubaté.

Já nesta quinta-feira, 17, será a vez das meninas do sub-15 enfrentarem o Bradesco pela segunda rodada do Preparação. O confronto está previsto para ser realizado no CDE Bradesco, às 18h, e o time liderado pelo treinador Maurício Coimbra também tentará a segunda vitória no campeonato após superar São José por 3 a 1 na estreia, em São José dos Campos.

E, neste sábado, 19, o sub-19 terá pela frente o Guarujá em duelo no C. E. Dom Domenico, às 10h30, no Guarujá, em seu quarto confronto no Paulista. Comandado pelo técnico Rodolfo Henrique Ferreira, o Dodô, a equipe pensa em se reabilitar da derrota por 3 a 1 diante do Barueri no Estadual, cuja campanha até o momento conta com uma vitória (3 a 2 contra o Taubaté, em Taubaté) e duas derrotas (3 a 0 para São José, na estreia, e 3 a 1 para o Barueri, em Bauru).



Jogos em Bauru

Além do confronto deste sábado, 19, pelo Paulista Sub-17 entre Sesi Vôlei Bauru x Corinthians, o Sesi da rua Rubens Arruda também receberá outros três jogos válidos pelo Campeonato Paulista, todos com entrada gratuita para os torcedores: dia 23, às 19h, contra o Barueri (sub-21); e dia 31, às 16h (sub-17), e às 18h (sub-19), quando ambas as equipes encaram o São Caetano. O sistema de disputa do Campeonato Paulista das categorias de base prevê jogos de todos contra todos em turno e returno e classificação de oito equipes para as quartas de final, que serão realizadas em séries melhor de duas partidas com golden set em caso de empate. O mesmo sistema de playoffs também será adotado para as disputas das semifinais e finais.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI