FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Equipes de base do Sesi Vôlei Bauru iniciam disputas do Campeonato Paulista

24/04/2018

Sub-19 estreia nesta quinta diante de São José dos Campos e sub-17 enfrenta São Bernardo na sexta






Fonte: Marcelo Ferrazoli/Assessoria de Imprensa

Baur (SP) - As disputas do Campeonato Paulista nas categorias de base se iniciam já neste mês para as equipes sub-17 e sub-19 do Sesi Vôlei Bauru, com ambas estreando fora de casa. As primeiras a entrar em quadra pelo Estadual serão as meninas do sub-19, que enfrentarão São José dos Campos, no próximo dia 26, às 17h. No dia seguinte, é a vez do sub-17 começar sua jornada na competição diante do São Bernardo, às 17h. Mais tarde, às 20h, o sub-19 encara o Taubaté pela segunda rodada.

Já a estreia do sub-21 no Estadual está prevista para 8 de maio, às 18h, contra o Taubaté, em Taubaté. As meninas do voleibol feminino de base do Sesi Vôlei Bauru estrearão em maio em casa, com jogos programados para os dias 11, às 19h, contra o Barueri (sub-19), 19, às 15h30, contra o Corinthians (sub-17) e 23, às 19h, contra o Barueri (sub-21). Nas partidas em Bauru, a entrada será gratuita para assistir aos jogos das equipes de base no Paulista.

O sistema de disputa do Campeonato Paulista das categorias de base prevê jogos de todos contra todos em turno e returno e classificação de oito equipes para as quartas de final, que serão realizadas em séries melhor de duas partidas com golden set em caso de empate. O mesmo sistema de playoff também será adotado para as disputas das semifinais e finais.



Expectativas

Para o técnico do sub-19, Rodolfo Henrique Ferreira, o Dodô, o Estadual promete ser bastante equilibrado, característica que marcou o Torneio Início realizado recentemente. “Geralmente, nos últimos anos, costumávamos identificar três equipes que fariam campanhas mais modestas e outras três que brigariam para ficar em melhores posições. Mas este ano está muito equilibrado, com Bradesco, Pinheiros, Barueri, São Caetano, Sesi Vôlei Bauru e Taubaté com chance de brigar”, ressalta.

Dodô acrescenta que o objetivo da equipe nesta edição do Paulista será subir para a Série Ouro. “Ano passado, terminamos o campeonato em quinto lugar como campeões da Série Prata e, por isso, este ano nosso objetivo inicial é irmos para a Série Ouro. Estamos focando em acabar entre os quatro melhores. Sabemos que é muito difícil, pois temos uma equipe nova, com muitas meninas que ainda não jogaram em São Paulo, que é o campeonato mais forte do País, mas elas estão trabalhando duro e confio que a equipe pode conquistar seus objetivos.”

Chegar às semifinais também será a meta a ser atingida pela equipe sub-21 comandada pelo técnico José Rodolfo Lino. “O Paulista é um campeonato muito forte e esse ano acredito que tenhamos um plantel para brigarmos entre os quatro e chegarmos à semifinal. Tradicionalmente, o Bradesco e o Pinheiros vem liderando e ganhando o campeonato da base nesta categoria e acredito que estejam bem fortes, além do São Caetano, que se reforçou muito este ano. E, logo na estreia, já teremos um rival direto que será o Taubaté”, analisa o treinador.

Já o sub-17, comandado pelo técnico José Izar, também terá pela frente adversários tradicionais, como Bradesco, Barueri e Taubaté, além de Diadema, Associação Realizar, Corinthians, São Bernardo, São Cristóvão Saúde e São José dos Campos.



JOGOS SESI VÔLEI BAURU ABRIL E MAIO - CAMPEONATO PAULISTA 2018

DATA HORÁRIO CATEGORIA PARTIDA LOCAL

26/4 17h Sub-19 São José x Sesi Vôlei Bauru S. J. dos Campos (Cidade Jardim)

27/4 17h Sub-17 São Bernardo x Sesi Vôlei Bauru S. B. do Campo (Baetão)

27/4 20h Sub-19 Taubaté x Sesi Vôlei Bauru Clube Abaeté

8/5 18h Sub-21 Taubaté x Sesi Vôlei Bauru Clube Abaeté

11/5 19h Sub-19 Sesi Vôlei Bauru x Barueri Sesi Bauru (R. Rubens Arruda, 8-50)

16/5 18h Sub-21 São Bernardo x Sesi Vôlei Bauru S. B. do Campo (Baetão)

19/5 15h30 Sub-17 Sesi Vôlei Bauru x Corinthians Sesi Bauru (R. Rubens Arruda, 8-50)

23/5 19h Sub-21 Sesi Vôlei Bauru x Barueri Sesi Bauru (R. Rubens Arruda, 8-50)

25/5 19h30 Sub-17 São Caetano x Sesi Vôlei Bauru São Caetano (Rosalvito Cobra)

26/5 14h Sub-17 Guarujá x Sesi Vôlei Bauru Guarujá (Tejereba)

29/5 19h Sub-21 Sesi Vôlei Bauru x São José Sesi Bauru (R. Rubens Arruda, 8-50)

31/5 18h Sub-19 Sesi Vôlei Bauru x São Caetano Sesi Bauru (R. Rubens Arruda, 8-50)



Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI