FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Nestlé reencontra sua torcida nesta terça-feira (9), no primeiro jogo de 2018

09/01/2018

Equipe de Osasco recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano no José Liberatti, a partir das 19h30, em busca da terceira vitória consecutiva no returno da Superliga



Fonte: ZDL

Osasco (SP) - O Vôlei Nestlé reencontra sua torcida nesta terça-feira (9). A equipe de Osasco faz o primeiro jogo de 2018 contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano no José Liberatti, a partir das 19h30, pela terceira rodada do returno da Superliga. Vai em busca da terceira vitória consecutiva e manutenção de 100% de aproveitamento no segundo turno da fase de classificação da competição nacional. A meta é manter a boa fase com a qual terminou 2017, quando conquistou três resultados positivos em uma semana (bateu Hinode Barueri duas vezes, uma delas pela Copa do Brasil, e Renata Valinhos Country).

Em terceiro lugar na Superliga 2017/18, o Vôlei Nestlé recebe o nono colocado. No primeiro turno, as equipes protagonizaram um duelo bastante disputado em São Caetano, vencido pela time de Osasco por 3 sets a 1. “Sabemos que novamente não será uma partida fácil, mas estamos treinando forte e estudando o time delas, que forçam bastante o saque, para conseguirmos impor nosso jogo para conquistar mais uma vitória diante de nossa torcida, que sempre nos apoia, especialmente em casa”, afirma a levantadora Fabíola.

O técnico Luizomar também espera a retomada do bom vôlei apresentado no final de 2017 e projeta evolução da equipe para 2018. “Após algumas irregularidade no primeiro turno, o time apresentou crescimento no conjunto e essa resposta é importante para nos dar confiança na sequência de um campeonato tão forte e equilibrado como esta Superliga. Aproveitamos o período de festas do final de ano para cuidar especialmente da parte física das atletas e todas estão motivadas e treinando forte para seguir no caminho das vitórias”, avalia o treinador.

Para o preparador físico Marcelo Vitorino, o trabalho para manutenção da força muscular e resistência cardiovascular das atletas atingiu seu objetivo. “Elas trabalharam, em média, duas horas diárias dentro da periodização individual durante o recesso da Superliga. E isso fez toda a diferença. Não podemos esquecer que temos atletas que vieram de uma temporada emendada, ou seja, jogaram a última Superliga, se apresentaram à seleção e depois voltaram para o clube para a nova temporada praticamente sem descanso. E esse período de festas foi ótimo para ativar a recuperação física”, explica o profissional, citando Bia, Tandara, que defenderam o Brasil no primeiro semestre, Lorenne, no sub-23, e Angela Leyva, com o time peruano.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI