FPV - Federação Paulista de VolleyBall

BRASIL TELECOM VENCE ASBS/SUZANO POR 3 A 0

24/08/2005


Suzano (SP) - A equipe de vôlei feminino da Brasil Telecom conquistou na noite desta terça-feira sua segunda vitória no Campeonato Paulista da Divisão Especial. Jogando fora de casa, o time treinado por William Carvalho bateu o ASBS/Suzano por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/18 e 25/19), em 1h08min de partida, disputada no ginásio Paulo Portela, em Suzano.

No primeiro set (22 minutos), a Brasil Telecom mostrou sua superioridade logo nos primeiros minutos: fez 5 a 0 rapidamente e virou o primeiro tempo técnico com 8 a 1 no placar. A partir daí, o time de William administrou a vantagem, continuou atacando e bloqueando bem e, num ataque errado do Suzano, fechou a etapa em 25 a 16.

O segundo set teve o mes mo tempo do anterior, mas foi mais disputado no início. O Suzano começou na frente, fez 3 a 2 mas tomou a virada após bons saques da ponteira Fernanda Berti. A partir do primeiro tempo técnico, a Brasil Telecom voltou a dominar o jogo e encerrou o set com 25 a 18, em um ataque da jovem Tandara.

A disputa foi ainda mais intensa no terceiro set (que teve 24 minutos). A equipe da casa logo abriu 3 a 0 e obrigou William a pedir tempo para orientar suas comandadas. A parada fez bem à Brasil Telecom, que virou o jogo e fez 8 a 7 no primeiro tempo técnico da etapa. Simone e Kênia, do time de Suzano, foram responsáveis por bons saques táticos e mantiveram sua equipe viva no set. Mas Juciely também acertou seus saques e pôs a equipe visitante em vantagem a partir do 20º ponto. William aumentou a rede, fazendo a inversão para 5/1 - colocou Flavinha e Tandara e tirou, respectivamente, Fernanda Berti e Fernandinha -, e seu time deu números finais ao confronto, em um erro de ataque do ASBS/Suzano.

"Fiquei bastante satisfeito com o rendimento das atletas no duelo desta terça-feira. Enfrentamos uma equipe guerreira, difícil e que já havia vendido cara a derrota para o Pinheiros neste Campeonato Paulista", afirmou William. "Aproveitei ainda para colocar várias atletas para jogar. Tudo que pedi para elas foi feito, principalmente o saque e o passe corretos", completou o treinador.

Equipes:

Brasil Telecom: Fernanda Berti, Denise, Thaís (capitã), Flávia Cristina, Fernandinha (levantadora), Juciely e Stephany (líbero). Entraram: Juliana, Tandara (ambas estreantes no Campeonato Paulista), Flavin ha e Fernanda Ísis. Técnico: William Carvalho.

ASBS/Suzano: Paula (levantadora), Perê, Kênia, Suco, Ju, Lia e Evelyn (líbero). Entraram: Simone, Larissa e Elaine. Técnico: Hairton Cabral.

A Brasil Telecom volta a atuar pelo Campeonato Paulista no próximo dia 31, às 20 horas, contra o UMC/Flex Pé em São Bernardo do Campo, cidade que o time comandado por William Carvalho defenderá até a Superliga 2005/2006, quando retorna para Brasília. O ASBS/Suzano terá pela frente no dia 25 de agosto o mesmo UMC/Flex Pé, em partida marcada para as 20 horas em Suzano.

Fonte: Vipcomm

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI