FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Campeonato Paulista Feminino 2017 terá sete equipes

09/08/2017

Início acontecerá no dia 11/08, com a partida entre E. C. Pinheiros e Hinode Barueri





São Paulo (SP) -  O Campeonato Paulista feminino da Divisão Especial está definido. A competição reunirá nesta temporada sete equipes: Vôlei Nestlé, Sesi-SP, E.C. Pinheiros, São Cristovão Saúde/São Caetano, Vôlei Bauru, Renata Valinhos/Country e Hinode Barueri, que brigarão pelo título do principal torneio regional do país. A abertura será nesta sexta-feira, dia 11, com o confronto entre o Pinheiros, atual vice-campeão, e o Hinode Barueri, novidade da temporada, a partir das 19h30, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo.

As demais partidas das primeiras rodadas ficaram assim: 15/08, 19h, Sesi-SP x Vôlei Bauru, no Sesi Santo André; 18/09, 19h30, Hinode Barueri x Vôlei Nestlé, no José Correa em Barueri; 22/08, 19h30, Vôlei Bauru x Pinheiros, no Panela de Pressão, em Bauru.

Com algumas da melhores atletas do país, o Campeonato Paulista promete repetir mais uma boa temporada. São vários os destaques, como o Vôlei Nestlé, pentacampeão estadual, Pinheiros, vice no ano passado e que acabou de garantir o tricampeonato da Copa São Paulo, o estreante Hinode Barueri, do técnico José Roberto Guimarães e que conta com bom elenco, Vôlei Bauru, que se reforçou bastante, além dos jovens elencos do Sesi-SP,  São Cristovão Saúde/São Caetano,  e Renata Valinhos/Country.

O sistema de disputa prevê turno único, com as equipes se enfrentando dentro do grupo. O Vôlei Nestlé já está garantido nas semifinais, enquanto os classificados entre segundo e sétimo disputando as quartas de final em playoff melhor de dois jogos, com desempate, caso necessário, no Golden Set (set único disputado logo após a segunda partida). Os jogos terão  Grupo B, 2º x 7º; Grupo C, 3º x 6º; e  Grupo D, 4º x 5º. O Vôlei Nestlé enfrentará o vencedor do Grupo D em uma das semifinais, enquanto a outra terá os vencedores de B e C.

No ano passado, Vôlei Nestlé e Pinheiros decidiram os títulos. O representante de Osasco ganhou os dois jogos, ambos por 3 a 0, e fechou a série por 2 a 0.  A equipe garantiu a 13ª conquista do Paulista.

O Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, Divisão Especial, tem organização  e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

Mais informações no site oficial www.fpv.com.br
�C;
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 3053-9584/98266-6086


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI