FPV - Federação Paulista de VolleyBall

SANTOS FC ESTRÉIA NA DIVISÃO ESPECIAL NESTA QUINTA

17/08/2005


Santo (SP) - Após 18 anos sem um time de voleibol feminino, o Santos Futebol Clube volta com força total na modalidade. A equipe de Voleibol Feminino do Santos FC/Palácio do Bingo/ Bingo Chão de Estrelas estréia no Campeonato Paulista da Divisão Especial nesta quinta-feira (18), contra a Recreativa/Barão de Mauá/Ribeirão Preto. A partida será realizada às 20h, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, nº 266 - Bairro Boqueirão - Santos - Litoral de São Paulo).

O coordenador de voleibol do Santos FC e presidente da Liga Santista de Voleibol, Antonio Jorge Nóbrega, comenta sobre a importância da retomada do esporte pelo clube. "Há 12 anos a cidade não apresenta uma equipe de voleibol. E o Santos FC, desde 1987 não tinha um time para a disputa de competições na modalidade. Esse ano, estamos retomando o voleibol do clube. Além do Paulista, nosso time feminino ainda está classificado para a disputa da fase final da Liga Nacional", afirmou.

Para o técnico Nivaldo Adegas, o time tem tudo para fazer uma boa estréia. "Iremos enfrentar um adversário que tem o mesmo nível que nós. Jogaremos em casa e diante de nossa torcida. A partida deve ser equilibrada, mas o grupo está bem preparado e confiante para fazer uma boa estréia no Campeonato Paulista", comentou o treinador. A base do time é a mesma que foi terceiro-lugar dos Jogos Regionais, em Praia Grande, e que se classificou para a Fase Final da Liga Nacional.

Para esta competição, o Adegas contará com as seguintes atletas: Maíra (meio), Claudinha (ponta), Paula (levantadora), Jú (Líbero), Ludi (meio), Priscila (ponta e líbero), Marina (ponta), Emeli (meio e ponta), Shana (ponta), Nicole (ponta), Sabrina (levantadora) e Dri (levantadora e ponta).

A Divisão Especial do Campeonato Paulista será realizado com 8 equipes: Santos FC/Palácio do Bingo/Bingo Chão de Estrelas Finasa/Osasco, ASBS/Suzano, Blue Life/Pinheiros, UMC/Flex Pé, São Caetano/Detur, Recra/Barão de Mauá e Brasil Telecom/São Bernardo.

Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros colocados passam para a fase eliminatória Série Ouro. Nessa etapa, as semifinais são disputadas em melhores de três jogos (1º colocado 1ª fase x 4º colocado 1ª fase e 2º colocado 1ª fase x 3º colocado 1ª fase). A final também será disputada em uma melhor de três. A fase eliminatória Série Prata será disputada no mesmo sistema da Série Ouro, só que com os quatro últimos colocados da primeira fase. Assim, nas semifinais, o 5º colocado enfrenta o 8º e 6º joga contra o 7º.

Fonte: Assecom Santos FC
FOTO- AJ NÓBREGA

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI