FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Contando com novo patrocínio, Pinheiros apresenta equipe de vôlei feminino para a temporada 2017/2018

18/07/2017

Com quatro novos reforços e jogadoras da seleção sub-23, o time terá o patrocínio da Colgate






Fonte: Carolina Praça Lima/Assessoria de Imprensa EC Pinheiros

São Paulo (SP) - Presente mais uma vez na Superliga A de Vôlei feminino, o E. C. Pinheiros reformula sua equipe para a temporada 2017/2018. Outra novidade da temporada é que o Clube passa a contar com o patrocínio de uma grande marca, a Colgate. 

Na sexta-feira (14), o time que se mantém sob o comando do técnico Paulo de Tarso Milagres realizou sua apresentação oficial e o anúncio do novo patrocínio, com um jogo amistoso contra o Sesi-SP na sequência. A equipe estreia no final deste mês, com a disputa da Copa São Paulo e em seguida terá o Campeonato Paulista, que dá início para a preparação para a principal competição da temporada, a Superliga.

A ponteira Vanessa Janke, a meio Milka e a líbero Ju Paes, que defenderam as cores azul e preta na temporada passada, continuam na equipe. Formadas na base do Pinheiros, a levantadora Bruna Costa, a meio Lays Freitas e a ponteira Maira Cipriano, que fazem parte da seleção sub-23, também permanecem no time, além da ponteira Lana Conceição e a oposta Letícia Gomes.

Para completar o time, o clube contratou quatro reforços: a levantadora Diana Xavier (São Caetano 16/17), que tem passagem por times nacionais e internacionais; a ponteira de Sete Lagoas (MG), Mari Cassemiro (Bauru 16/17), que também já atuou em times internacionais, disputou a Liga Europeia (2010/11) e conquistou um bronze no Mundial de Clubes (2014); a oposta Bruna Honório (Bauru 16/17), que encerrou a última temporada da Superliga entre as 10 maiores pontuadoras (321 pontos - 9ª colocada) e jogou nas categorias de base de seleções nacionais, com participação em competições como Universíade e Jogos Mundiais Militares; e a central Roberta Pereira (Brasília 16/17), que conta com títulos importantes, sendo campeã da Taça Portugal e daa Superliga Espanhola em sua passagem pelo Voleibol espanhol e português.

Assumindo pela primeira vez o compromisso de representar a equipe como capitã, a ponteira Vanessa comemora a nova função. “Fui pega de surpresa, até por termos as meninas mais velhas, a Roberta, a Mari, que acredito que tinham a capacidade de desempenhar bem essa função. Achei um desafio e, no começo, fiquei meio receosa de aceitar, mas por outro lado fiquei muito feliz, porque se o técnico confiou em mim, é sinal que tenho algo a oferecer. Só tenho a agradecer pela oportunidade, pois para a profissão de atleta é algo muito válido”.

A atleta também vê com bons olhos a nova parceria entre o Clube e a Colgate. “O patrocínio dá um ‘up’ para o time, faz com que a equipe se sinta valorizada. Apesar de nós termos uma estrutura muito boa no Pinheiros, o patrocínio ajuda, incentiva mais, ainda mais sendo uma empresa como a Colgate”, comemora.

 “Estamos felizes em patrocinar a equipe de Vôlei do Pinheiros na temporada 2017/2018 da Superliga e do Campeonato Paulista. A Colgate acredita no esporte como ferramenta na melhoria da qualidade de vida das pessoas e o Vôlei é uma modalidade que proporciona isso. Estamos bastante entusiasmados com a possibilidade de estarmos ligados a um esporte campeão, com uma história irretocável e que o público brasileiro adora”, diz Paula Tommasini, diretora de Mídia e Comunicação da Colgate.

O E.C. Pinheiros faz sua estreia oficial nas quadras no dia 28 de julho, pela Copa São Paulo, jogando em casa contra o Barueri. Mas já começou com o pé direito, após disputar três amistosos e vencer todos eles.

“A gente vê a evolução e isso é muito bom. Estamos crescendo a cada semana, dá para perceber a diferença do nosso primeiro amistoso para o jogo de hoje, que foi bem melhor. As coisas estão começando a se encaixar, já olhamos uma para a outra e sabemos o que vamos fazer, formamos o nosso grupo e está indo tudo muito rápido. Quando é um grupo novo, geralmente demoramos um pouquinho, mas este daqui tem se adaptado muito bem”, afirma Mari Cassimiro, um dos reforços contratados para a temporada.

               

               


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI