FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Nestlé aposta no talento da jovem Lorenne

06/07/2017

Oposta de 21 anos é o quarto reforço do time de Osasco para a temporada 2017/18. Atleta foi uma das 15 maiores atacantes da última Superliga e integra a Seleção Brasileira Sub-23


 


 

Fonte: ZDL

 

Osasco (SP) - Convocada para a Seleção Brasileira Sub-23 que se prepara para o Campeonato Mundial, Lorenne é apontada como uma das mais promissoras atacantes da nova geração. Na última edição da Superliga, aos 20 anos, foi a segunda atleta mais jovem a figurar entre as 15 melhores atacantes da competição. Agora, com 21 anos, a oposta encara mais um desafio na carreira ao ser confirmada como reforço do Vôlei Nestlé para a temporada 2017/18.

 

Lorenne chega ao time de Osasco com disposição de crescer como jogadora de vôlei. “Fico feliz por estar evoluindo e saber que meu trabalho está sendo visto. Ainda tenho muito a melhorar para chegar onde eu quero. Jogar no Vôlei Nestlé é uma grande oportunidade para conquistar meu espaço no esporte e aprimorar meu voleibol. Quero aprender com grandes craques que compõem esse elenco, tanto atletas como comissão técnica”, afirma a jogadora, natural de Belo Horizonte.

 

Após um período de dificuldades pelo Sesi - terminou na penúltima posição na última Superliga -, Lorenne está animada com a possibilidade de disputar títulos com o Vôlei Nestlé. “Amadureci muito na última temporada. Não foi muito boa em termos de resultado, mas o aprendizado foi essencial. Curiosamente, a competição em que mais cresci na parte técnica, pessoal e mental. Isso me fortaleceu e desembarco em Osasco mais madura”, revala a oposta, que já defendeu as equipes do BMG/Mackenzie, Bradesco, Pinheiros e Rexona/Ades.

 

Mesmo com o fraco desempenho de sua equipe na Superliga 2016/17, Lorenne foi a 13ª maior atacante da competição nacional. Marcou 306 pontos - média de 21,5% de acertos - e só não foi a mais jovem no top 15 do fundamento porque Edinara, do São Cristóvão Saúde/São Caetano, que foi a sexta mais eficiente, nasceu 22 dias depois. O desempenho levou a oposta para a Seleção Brasileira Sub-23 que vai disputar o Campeonato Mundial da categoria, de 27 de agosto a 3 de setembro, nas cidades de Ljubljana e Maribor, na Eslovênia.

 

Vestir a camisa de um time tradicional traz alegrias e responsabilidades. Lorenne garante estar preparada para o desafio. “Fiquei muito feliz quando recebi a proposta e espero contribuir para fazer parte da história dessa equipe tão vitoriosa. A minha expectativa é alta e vou dar o meu melhor dentro de quadra”, afirma. E completa: “Osasco tem torcida calorosa, das maiores e mais fanáticas do vôlei. Estou muito ansiosa para jogar com esses torcedores a meu favor”.

 

Nutrindo os Sonhos dos Jovens - A contratação de jovens talentos como Lorenne reforça a filosofia do Vôlei Nestlé em colaborar com a formação da nova geração da modalidade. Postura alinhada à parceria firmada com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 vai manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

 

Reforços e renovações - Lorenne se junta à levantadora Fabíola, à ponteira Mari Paraíba e à central Ju Mello como um dos quatro reforços confirmados pelo Vôlei Nestlé até o momento. Além do quarteto, o clube de Osasco renovou os contratos das centrais Bia e Nati Martins, das ponteiras Tandara e Bruna Neri, da oposta Paula Borgo, das levantadoras Carol Albuquerque e Zeni e da líbero Tássia.

 

Temporada de bons resultados - O time de Osasco manteve-se entre as maiores forças do Brasil na temporada 2016/17. No período, o técnico Luizomar e suas comandadas foram campeões paulistas, semifinalistas da Copa do Brasil 2017 e vice-campeões da Superliga 2016/17. No Mundial de Clubes, o time terminou em sexto lugar.

 

FICHA TÉCNICA

Lorenne

Nome: Lorenne Maria Geraldo Teixeira

Nascimento:  8/01/96

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Altura: 1,87m

Posição: Oposta

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI