FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Ex-campeão mundial faz segunda semifinal consecutiva no Festival de Vôlei de Praia Masculino de Campos do Jordão

06/07/2017

O campeão olímpico Rodrigão não tem mais chance de classificação. As semifinais do torneio acontecem, a partir das 15h, na quinta-feira, com entrada franca.


 


 

Fonte: Éric Visintainer - Assessor de Imprensa - MTB: 0077729/SP

 

 

Campos do Jordão (SP) - A cada fase da edição de 2017 se comprova o aumento na qualidade técnica em relação ao ano passado. Este ano um número maior de partidas chegaram ao terceiro set, a maioria das duplas atuam no Circuito Brasileiro de vôlei de praia, além de algumas partidas chegarem até uma hora de duração.

 

E este nível de partidas acirradas continuou na quarta-feira (5), durante as duas primeiras rodadas da fase principal da competição. Três duplas asseguraram vagas nas semifinais, do 2º Festival de Vôlei de Praia Masculino de Campos do Jordão, que acontece no Tênis Clube da cidade.

 

O ex-campeão mundial Harley Marques(DF), que ficou em terceiro lugar na edição de 2016, chegou novamente à semifinal do torneio, neste ano jogando ao lado de Luciano de Paulo(ES). A dupla, que está no Grupo A, não teve problema para derrotar Igor(RJ)/Deverson(RJ) e Ale Leite(SP)/Luiz Justo(SP), ambos por dois sets a zero, nesta quarta.

 

“O ano passado eu fiquei em terceiro e este ano eu quero chegar à final e levar este título. A gente está afinando a dupla e tomara que consigamos ganhar um título com a dupla e que sirvirá de preparação para os outros torneio também”, comentou Harley.

 

Também no Grupo A Luccas Lima(SP)/Tiago Castilhos(SP) continuam invictos no torneio após as duas primeiras rodadas da chave principal. Empatados com quatro pontos cada a dupla paulista e Harley/Luciano disputarão o primeiro lugar do grupo, às 11h10, nesta quinta-feira (6).

 

Já no Grupo B apenas Leo Gomes(RJ)/Rodrigo(RJ) conseguiram duas vitórias e se classificaram para as semifinais. A dupla carioca precisou do terceiro set para derrotar Toro(SP)/Matheus Maçonetto(SP) e com sets diretos venceram Bruno de Paula(AM)/Fernandão(ES).

 

“Hoje a gente teve dois jogos muito difíceis. Fico muito feliz por chegar à semifinal, mas vamos lutar para vencer o terceiro jogo amanhã também”, disse Leo Gomes. “A gente joga cada jogo como uma final e aí tudo acontece mais naturalmente ao longo da partida.”

 

Na quinta-feira haverá a última rodada dos grupos, com a primeira partida, às 9h30, e as duas semifinais, a partir das 15h. Todos os dias do torneio contam com entrada franca.

 

 

O 2º Festival de Vôlei de Praia Masculino de Campos do Jordão acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. A competição tem os patrocínios da Dafiti, Nextel e Cacau Show e o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão. A organização e promoção são da Associação Saque de Ouro. O torneio conta com a chancela da Federação Paulista de Volleyball (FPV).

 

Para obter mais informações sobre o 2º Festival de Vôlei de Praia Masculino de Campos do Jordão, acesse o nosso site:  www.festivaldecampos.ativo.com

 

 

Programação:

06/07- 9h às 17h

- Jogos do torneio principal.

07/07 - 11h às 15h

- Jogos finais com a disputa do 1º e 2º lugares

- Jogos finais com a disputa do 3º e 4º lugares

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI