FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Bauru contrata oposta Helô

08/06/2017

Time bauruense traz atleta que integrou elenco do Rexona-Sesc campeão da última edição da Superliga


 

 

 


 

 Fonte: Marcelo Ferrazoli - Assessoria de Imprensa Vôlei Bauru

 

Bauru (SP) - O Vôlei Bauru anuncia mais uma contratação para a temporada 2017/2018: a oposta Helô, que estava no Rexona-Sesc, campeão da última edição da Superliga. Heloiza Lacerda Pereira tem 1,87m de altura, 77 kg e, com 26 anos, iniciou sua carreira profissional no Mackenzie (Belo Horizonte) na temporada 2007/2008. Depois passou por Pinheiros, São Bernardo, Osasco, Hapoel Kiriat Ata (Israel), Luso/Preve/Concilig, VfB 91 Suhl/Alemanha, Petrokimia Gresik (Indonésia), Uniara, Rio do Sul e Rexona-Sesc.

 

Natural de Belo Horizonte (MG), foi no Osasco que Helô, com apenas 20 anos, disputou o Mundial de Clubes em 2011 na campanha em que a equipe brasileira ficou na terceira colocação. Também passou pelo voleibol israelense e pela Luso/Preve/Concilig em 2012 e 2013, ajudando o time a conquistar o título da primeira divisão do Campeonato Paulista.

 

Em seguida se transferiu para o vôlei europeu, mais precisamente na Alemanha, para atuar no VfB 91 Suhl. Ao retornar ao Brasil passou pelo Uniara, mas foi no Rio do Sul onde se destacou.

 

Helô liderou a bela campanha do Rio do Sul na Superliga 2015/2016, temporada em que a equipe catarinense alcançou surpreendentemente os playoffs. A oposta foi a 4ª maior pontuadora da competição, chegando a liderar por muitas rodadas o ranking.

 

Na última temporada se transferiu para o Petrokimia Gresik da Indonésia, mas logo voltou para o Brasil e foi jogar pelo multicampeão Rexona-Sesc e trabalhar com o treinador Bernardinho na conquista do título da Superliga. Ela tem no currículo os títulos do Campeonato Mineiro, um Campeonato Paulista e o bicampeonato Sul-Americano de Clubes, além de colecionar passagens por seleções de base.

 

“Acredito que minha contratação por Bauru é uma aposta da comissão técnica pelo que já apresentei na competição em outras edições, em alguém que já jogou na equipe, conhece o projeto desde o início e conhece as pessoas. E também por acreditarem no meu potencial de crescimento e capacidade de ajudar a equipe. Fico muito feliz com isso”, destaca a nova contratada do Vôlei Bauru.                     

 

Helô também destaca ter escolhido o Vôlei Bauru para atuar e crê em grande temporada para a equipe. “Minhas expectativas são sempre as melhores para qualquer começo de temporada. Sempre penso em recomeço, em tentar fazer melhor, buscar novos objetivos. Nos últimos anos tive a chance de escolher onde queria estar e esse ano não foi diferente. Escolhi Bauru acreditando que no momento é o melhor pra minha carreira. O sentimento é muito bom e espero ter acertado na escolha e que o trabalho, em primeiro lugar, encaixe de acordo com o que os próximos desafios vão exigir. Tenho esperança de que seja uma grande temporada, não só para mim, mas para toda a equipe”, destaca a oposta.

 

O técnico Marcos Kwiek enxerga em Helô uma atleta de enorme potencial. “Ela é uma oposta com alguma experiência que fez uma Superliga maravilhosa no Rio do Sul, ano retrasado, e no ano passado teve poucas oportunidades no Rio de Janeiro. Mas é uma jogadora com grande potencial, que tem como ponto forte o bloqueio e o ataque, que buscamos por ser uma jogadora muito forte fisicamente e que tivemos as melhores referências dela. Esperamos que ela se encontre em Bauru e possa jogar seu melhor voleibol e que também a possamos auxiliar para que desenvolva todo seu potencial”, analisa o treinador.

 

Renovações e reforços

 

Além da oposta Helô, o Vôlei Bauru já acertou a contratação para a temporada 2017-2018 da oposta Ariane, um dos destaques da equipe do BRH-Sulflex/Curitibano, vice-campeã da última edição da Superliga B, das centrais Andressa Picussa, ex-São Caetano, e Gabi Martins, ex-São José dos Pinhais, das ponteiras Gabi Cândido, ex-Sesi, e Paula Pequeno, ex-Brasília, e da levantadora Ju Carrijo. O time também já definiu as renovações de contrato das ponteiras Dayse e Carol Westermann, das centrais Angélica e Valquíria, das levantadoras Juma e Letícia e da líbero Arlene, que recuou da ideia de se aposentar das quadras.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI