FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Carol Albuquerque garante experiência e qualidade para o Vôlei Nestlé

07/06/2017

Campeã olímpica em Pequim 2008, levantadora renova contrato com time de Osasco para a temporada 2017/18


       

Fonte: ZDL

 

Osasco (SP) - Campeã olímpica em Pequim 2008, Carol Albuquerque continua no Vôlei Nestlé para a temporada 2017/18. A levantadora traz muita bagagem e qualidade técnica para o time que está sendo formado para lutar por títulos nacionais e internacionais. "Como jogadora mais experiente do time, procuro ajudar as atletas mais novas de alguma forma, seja nos treinos, nos jogos ou nas concentrações. Na verdade, é uma troca entre experiência e juventude e isso sempre é muito bom, pois também estou em busca da minha evolução em prol da equipe", afirma a atleta de 39 anos, natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

 

Carol renova seu contrato confiante no futuro e sem medo de assumir o papel natural de protagonista do Vôlei Nestlé. "Fizemos uma temporada muito boa. Conquistamos o título Paulista e chegamos à final da Superliga, na qual perdemos no tiebreak, em um jogo em que não éramos o favorito. Assim, acredito que nossa cobrança tem que ser a partir de tudo que fizemos para um nível mais alto. Ou seja, vamos lutar por todas as finais possíveis e, chegando lá, fazer de tudo dentro de quadra para ganhar", avalia.

 

Sobre a responsabilidade de atuar em uma das princiais equipes do Brasil, Carol é enfática: "O Vôlei Nestlé é um time de muita tradição no esporte nacional, então, a cobrança sempre existe e isso é natural. Por isso trabalhamos muito, e sempre, para corresponder às expectativas. E as expectativas para a nova temporada são sempre as melhores possíveis. Algumas jogadoras deixam o clube, outras chegam e o grupo se renova com a intenção de melhorar dentro e fora de quadra."

 

A levantadora, contudo, faz questão de lembrar que a tradição do Vôlei Nestlé vem também da união entre quadra e arquibancada. "Temos uma torcida maravilhosa e apaixonada que joga junto com a gente em todos os momentos. Tanto que, ano passado, ficamos invictas jogando no nosso ginásio. Assim, espero um ano de muito trabalho, respeito, comprometimento e cumplicidade. Na temporada passada, formamos um grupo muito comprometido com os treinos e jogos, um time de muita união e cumplicidade. Nos tornamos uma verdadeira família e tenho certeza que será assim novamente."

 

Temporada de bons resultados - Vôlei Nestlé se manteve entre as maiores forças do Brasil na temporada 2016/17. No período, o técnico Luizomar e suas comandadas foram campeões Paulistas, semifinalistas da Copa do Brasil 2017, e vice-campeões da Superliga 2016/17. No Mundial de Clubes, o time terminou em em sexto lugar.

 

Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar de atletas experientes com jovens que buscam espaço em um clube tradicional como Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

 

FICHA TÉCNICA

Carol Albuquerque 

Carolina Demartini Albuquerque

Nascimento: 25/07/1977 - 39 anos

Porto Alegre-RS

Altura: 1,82m

Posição: Levantadora

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI