FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Bauru renova com levantadora

18/05/2017

Time bauruense estende vínculo contratual com Leticia Kwiek por mais uma temporada


 

 

 


 

Fonte: Marcelo Ferrazoli - Assessoria de Imprensa

 

Bauru (SP) - A levantadora Letícia Kwiek fica no Vôlei Bauru por mais um ano. A atleta renovou o vínculo contratual com a equipe bauruense e segue no elenco para a disputa da temporada 2017-2018.

 

Para Leticia, a renovação com o Vôlei Bauru é motivo de muita satisfação, pois representa a confiança da comissão técnica e da diretoria em seu trabalho. Ela destaca que o “clima” da equipe e a forma de tratamento dispensado às atletas foram fatores fundamentais na hora de se decidir pela continuidade no time. “O respeito e profissionalismo de toda a comissão técnica, diretoria e patrocinadores foram decisivos! O ambiente que eles nos proporcionam faz com que realizemos nosso trabalho com mais dedicação, comprometimento e felicidade, o que interfere diretamente em nosso rendimento dentro de quadra”, ressalta.

 

A atleta também tem expectativas otimistas para a próxima temporada. “A temporada passada foi muito boa, principalmente se pensarmos ter sido apenas o segundo ano que Bauru disputou a Superliga. Espero que nesta temporada nosso desempenho seja melhor para continuarmos fazendo história no voleibol de Bauru!”, frisa a levantadora.

 

A levantadora ajudou o Vôlei Bauru na temporada passada nas campanhas vitoriosas que levaram aos títulos das Copas São Paulo e Santiago Seguros, além da classificação inédita às quartas de final da Superliga 2016-2017, competição em que o Vôlei Bauru terminou na quinta colocação.

 

Carreira

 

A paulistana Letícia Kwiek tem 34 anos, 1,78 de altura e disputou a temporada de 2014 pela equipe boliviana do San Francisco Xabier, quando conquistou a quinta colocação no Campeonato Sul-Americano de Clubes. Após, a levantadora se afastou das quadras por conta da gravidez da primeira filha, Valentina, com Fabiano Kwiek, assistente técnico de Bauru e irmão do técnico Marcos Kwiek.

 

Letícia iniciou a carreira jogando pelo São Paulo Futebol Clube, entre 1994 e 1997. Depois foi para Barueri, onde conquistou o torneio início de 1998, foi vice paulista do mesmo ano e terceira colocada no estadual de 1999. Outro vice paulista veio com a Hebraica, em 2001.

 

Na temporada seguinte foi para Portugal defender o Desportivo Ribeirense, onde conquistou o segundo lugar no Campeonato Português de 2007/08. Retornou ao Brasil para jogar pela Universidade Paulista (Unip) e foi tetracampeã do campeonato brasileiro universitário, entre 2010 e 2013. A levantadora ainda defendeu a seleção paulista em 1997 e 1998 e a seleção paulista universitária entre 2009 e 2013.

 

 

Renovações e reforços

 

Além da levantadora Letícia Kwiek, o Vôlei Bauru já acertou a renovação dos contratos para a temporada 2017-2018 das centrais Angélica e Valquíria, da levantadora Juma, das ponteiras Carol Westermann e Dayse e da líbero Arlene, que recuou da ideia de se aposentar das quadras. O time também contará com o reforço da oposta Ariane, um dos destaques da equipe do BRH-Sulflex/Curitibano, vice-campeã da última edição da Superliga B.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI