FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Funvic Taubaté vence e sai na frente na semifinal contra o Sesi-SP

07/04/2017

 


Fonte: CBV

 

Taubaté (SP) - As semifinais da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 tiveram início na noite desta quinta-feira (06.04), com a vitória do Funvic Taubaté (SP). A equipe jogou em casa, no Abaeté, e, com forte apoio da torcida, que lotou o ginásio, e venceu o primeiro jogo da série melhor de cinco contra o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/21), em 1h40 de partida.

 

Embalado pelos torcedores, o ponteiro Lucas Lóh fez a festa do público e, com grande atuação, foi eleito o melhor jogador da partida. O atacante foi o mais votado no site do Vôlei Brasil (Confederação Brasileira de Voleibol) e recebeu o Troféu VivaVôlei. Porém, na hora do anúncio, o ponteiro Lucarelli entendeu seu nome e foi receber o prêmio, gerando uma situação inusitada.

 

Lucas Lóh se divertiu. “O Lucarelli foi sorrateiro”, brincou Lóh, complementando. “Independentemente dessa situação engraçada, todos mereciam esse troféu, já que todo o grupo fez uma excelente partida. Além disso, a nossa torcida também merecia por sempre nos ajudar tanto”, comentou o ponteiro.

 

“Foi uma vitória muito importante. Há uma rivalidade grande, esses dois times já se enfrentaram diversas vezes nesta temporada, inclusive em finais e há um clima diferente neste confronto. Quem viu o jogo, percebeu que os dois times queriam ganhar a todo custo e nós soubemos assegurar a vitória e dar esse primeiro passo na série”, disse Lucas Lóh.

 

Outro destaque do time do Funvic Taubaté foi o oposto Wallace, maior pontuador da partida ao marcar 13 vezes.

 

O técnico do Sesi-SP, Marcos Pacheco, lamentou a atuação abaixo do esperado. “Em primeiro lugar, o Taubaté jogou muito bem. Imprimiu um ritmo forte no saque, teve uma virada consistente e é tudo que um time precisa em um confronto como esse. Nós não conseguimos acompanhar. Quem ficar um pouco abaixo, a diferença fica grande. Nós não conseguimos alcançar o nível que eles jogaram”, disse Pacheco.

 

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 15 deste mês, às 21h30, desta vez na casa do Sesi-SP, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A segunda partida da série terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

 

O JOGO

 

O Funvic Taubaté abriu o placar com ponto de bloqueio de Éder. Embalada pela torcida, a equipe da casa, com Lucarelli no saque desde o início, marcou 4/0. O técnico do Sesi-SP pediu tempo. No ace de Éder, o time da casa ainda chegou a 6/2. No bom saque de Riad, o time visitante fez 6/10. Com Bruninho no saque, o Sesi-SP reduziu bem a diferença no placar (8/11). Com Lucas Lóh, o Funvic Taubaté marcou 14/9. Com ponto de saque de Lucarelli, 15/9. Quando o placar foi a 18/12, Pacheco pediu tempo. Contando com erros do adversário, a equipe da casa chegou a 23/16. O Sesi-SP reagiu, diminuiu a desvantagem para 20/24 e foi a vez de Cezar Douglas pedir tempo. No final, vitória do Funvic Taubaté por 25/20.

 

O time da casa começou o segundo set também embalado e, em mais uma boa passagem de Lucarelli pelo saque, fez 3/1. O Sesi-SP encostou em 5/6. No bloqueio de Otávio, o Funvic Taubaté marcou 8/6. Depois de recuperar uma bola nas placas de publicidade, Raphael bloqueou e levou o time mandante a 10/7. No ace de Vaccari, o Sesi-SP fez 11/13. Com bloqueio duplo, de Éder e Wallace, o Taubaté marcou 18/14 e forçou o adversário a pedir tempo. Depois foi a vez de Taubaté pedir tempo quando o Sesi-SP aproximou em 16/18. O time visitante encostou em 18/19. A reta final do set seguiu bem disputada, com os donos da casa com dois pontos de vantagem (23/21). No final, o Funvic Taubaté fechou no bloqueio de Éder: 25/22.

 

O Sesi-SP começou melhor no terceiro set e, em boa passagem de Lucão pelo saque, abriu 3/0. A equipe visitante ainda abriu 5/1 e Cezar Douglas pediu tempo. Com Riad em combinação de bola rápida com Bruninho, o Sesi-SP marcou 7/4. Com Lucarelli, o Funvic Taubaté aproximou em 6/8. O time visitante voltou a abrir três pontos em 12/9. No bloqueio simples de Otávio, os donos da casa encostaram em 11/12. Com Wallace em uma boa de contra-ataque, o Taubaté deixou tudo igual: 15/15. O time da casa fez 18/17 com Wallace. O jogo esteve igual em 19/19. Quando a equipe mandante marcou 21/19, o Sesi-SP pediu tempo. O Sesi-SP, então, encostou em 21/22 e Cezar Douglas pediu tempo. No ace de Lucarelli, 25/21.

 

EQUIPES

 

FUNVIC TAUBATÉ - Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucarelli e Lucas Lóh. Líbero - Mário Jr.

 

Entraram - Japa, Renan, Gelinski

 

Técnico: Cezar Douglas

 

SESI-SP - Bruno, Théo, Lucão, Riad, Alan e Murilo. Líbero - Serginho

 

Entraram - Fábio, Rafa, Vaccari, Leitz, Johan

 

Técnico: Marcos Pacheco


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI