FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Funvic Taubaté quebra invencibilidade do Sada Cruzeiro

09/03/2017

Taubateanos venceram em casa por 3 a 0


 


 

Fonte: Tuddo Comunicação

            

Taubaté (SP) - O Funvic Taubaté enfrentou o líder Sada Cruzeiro, no ginásio do Abaeté, na noite desta quarta-feira (08 de março), pela 10ª rodada do returno da Superliga e acabou vencendo por 3 a 0, com parciais 25/20, 25/21 e 26/24. Com o resultado a equipe permaneceu na segunda colocação da Superliga, com 51 pontos.

 

Já garantidos na primeira colocação do torneio, os mineiros aproveitaram para poupar seus principais jogadores e foram até Taubaté com um time misto. Precisando da vitória, a Funvic Taubaté entrou com força máxima, inclusive contou com o ponteiro Lucarelli, que retornou de lesão.

 

O primeiro set foi muito equilibrado. Com as equipes se alternando na liderança, mas com uma boa sequência de saques, a Funvic Taubaté acabou vencendo por 25 a 20.

 

O segundo set começou diferente. Com o Sada Cruzeiro agredindo nos saques e dificultando a recepção do lado de Taubaté, a equipe mineira abriu vantagem de cinco pontos, mas os donos da casa, empurrados pela torcida conseguiram a virada e fecharam o set em 25 a 21.

 

Os cruzeirenses iniciaram o terceiro set novamente forçando o saque e abrindo vantagem no placar, mas assim como no segundo set, a Funvic Taubaté buscou o marcador e virou a parcial, fechando em 26 a 24 e o jogo em 3 a 0.

 

O central Éder, eleito o melhor jogador da partida, destacou a importância do resultado.

 

“A vitória é de grande importância. Sabíamos que precisávamos do resultado positivo para continuar na busca do segundo lugar. Agora dependemos apenas da nossa força para terminar a primeira fase na vice-liderança e ter a vantagem de decidir os playoffs em casa. Estamos de parabéns, fizemos um bom jogo, a equipe do Sada não veio com sua força máxima, mas tem grandes jogadores e alguns que não conhecíamos, e isso dificultou a nossa marcação. Sobre a minha atuação destaco os saques, mas o importante foi a vitória coletiva”, disse Éder.

 

A Funvic Taubaté vai até Juiz de Fora na próxima rodada enfrentar o JF Vôlei. A partida válida pela última rodada da primeira fase da Superliga será no sábado (11), às 21h30.

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI