FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Com apenas uma derrota na competição, São Bernardo conquista Paulista SUB 19

08/12/2016


 

Fonte: SM Press

 

São Bernardo do Campo (SP) - Jogando em casa e diante da torcida, a equipe SUB 19 do São Bernardo Vôlei conquistou o paulista da categoria na tarde desta quarta-feira, 07 de dezembro ao vencer por 3 sets 0 o Brasil Kirin. O time do ABC paulista já havia vencido o primeiro jogo por 3 sets a 2.

 

O time do técnico Orlando Araújo só perdeu uma partida durante toda a competição, pra Suzano na fase de classificação por 3 sets a 2. A emoção do treinador era nítida após o título. “Esse título significa muito. Quando cheguei aqui, nós comemorávamos quando ganhávamos um set. Hoje estamos comemorando um título só perdendo um jogo na competição todo. Eles são merecedores, trabalharam muito para esse momento. Não só o nosso trabalho, mas em conjunto com a prefeitura que acreditou nesse projeto da base e que chegássemos a esse objetivo do título”, comemorou.

 

Wallaf, oposto e capitão da equipe, também não escondeu a emoção. “Essa medalha é fruto de muita luta, muita determinação e garra. É a dedicação de um ano todo, de que valeu a pena”. Fã do campeão olímpico Wallace, o capitão do São Bernardo se espelha no companheiro de posição.

 

“Estou batalhando para ser um pouco como ele. Hoje consegui ajudar a minha equipe e vou batalhar sempre mais, meu sonho é olímpico como o dele. Meu sonho continua e tenho certeza que um dia estarei lá”, finalizou.

 

Semana passada, a base do São Bernardo Vôlei já havia levantado a taça de campeão do SUB 21 com muitos dos jogadores do SUB 19 que hoje conquistaram mais um título. Os dois títulos em uma semana recolocam São Bernardo como potência na base do voleibol nacional, retomando a tradição da cidade na revelação de novos talentos do esporte.

 

Base também disputa a Superliga

 

Importante lembrar que muitos desses campeões do SUB 19 e SUB 21 estão inscritos e disputam a Superliga A juntamente com os quatro adultos do time. Na Superliga, a equipe do ABC paulista é o sétimo colocado do nacional.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI