FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Após quase 10 anos, Juvenil do São Bernardo volta a ser campeão Paulista de vôlei

04/12/2016


 

Fonte: SM Press

 

São Bernardo do Campo (SP) - Depois de oito anos, a base masculina do São Bernardo Vôlei voltou a sagrar-se campeã paulista juvenil. Desde a época dos gigantes Isac e Renan, a equipe do ABC paulista não conquistava esse importante título estadual, o último título foi o tricampeonato em 2008.

 

Em 2016 é a vez de garotos como Brasília, Vitão, Pernambuco, Guilherme, Babu e Poti recolocarem São Bernardo no mais alto lugar do pódio, deixando novamente em evidência esse clube que tem tanta história na formação e revelação de novos talentos do vôlei nacional.

 

A decisão do Paulista Juvenil (SUB 21) aconteceu nesta quinta-feira, 1º de dezembro, no ginásio do SESI-SP, na Vila Leopoldina na capital paulista. Tenso do início ao fim, a decisão foi para a disputa do Golden Set (São Bernardo venceu o primeiro jogo e o SESI a segunda partida).

 

Concentrados e determinados em busca do título, o time comandando pelo técnico Ricardo Murbach ditou o ritmo do golden set, sagrando-se campeão estadual. “Essa conquista significa trabalho, são doze anos que estou no voleibol. Meu segundo ano como técnico do juvenil e já campeão... é a lembrança de todos os técnicos que passaram pela minha vida”, disse emocionado o treinador que fez parte de comissões técnicas da equipe de São Bernardo desde a parceria com o Santander, em 2003.

 

Para Ricardo, um momento ímpar para sua equipe. “Esses meninos merecem demais, tudo e mais um pouco pela postura que demonstraram ao longo da temporada. No golden set fomos outro time, com muito mais energia e é assim que eles tem de ser”, acrescentou.

 

O capitão Matheus, mais conhecido como Brasília, também estava emocionado com a campanha de sua equipe ao longo do ano (o time foi Campeão da Copa SP Juvenil, dos Jogos Regionais, dos Jogos Abertos e do Paulista Juvenil).

 

“É a coroação de um ano de muito trabalho, momentos que ficam marcados na história de uma equipe que tem tanta tradição como o São Bernardo. Foi um ano de muito aprendizado. Esse título deixa um legado de trabalho, de mais trabalho e responsabilidade”, declarou.

 

Outra peça importante no jogo e na temporada foi o oposto Rodrigo, mais conhecido como Pernambuco. Ele precisou se reinventar ao longo dos últimos meses e, após a conquista do título, também se emocionou.

 

“Superação. Comecei o ano como titular depois fui perdendo um pouco do espaço e me sinto orgulhoso - independente da medalha ser a de ouro - de ter ido buscar essa virada, essa retomada, fui guerreiro para voltar a jogar meu voleibol”, avaliou.

 

Quem vibrou muito em cada ponto desta decisão foi o jovem Vitão, central da equipe. O brilho no olhar pós-título resumia o sentimento no alto dos seus 1.96m. “Não precisava ser um jogo tão difícil e decidido só no golden set, começamos o jogo com uma postura que não é a nossa, mas soubemos nos concentrar, recolocar a cabeça no lugar e voltar para o jogo. O diferencial foi mostrar nos olhos, na alma o quanto queríamos esse título”, finalizou.

 

 

Pós-título, viagem para Maringá na Superliga

 

12 atletas campeões do Paulista Juvenil nem tiveram tempo de comemorar o título. Nesta sexta-feira, 2, logo de madrugada partiram com a equipe adulta para Maringá disputar a sétima rodada da Superliga Masculina. O São Bernardo Vôlei encara o Maringá Vôlei às 18h deste sábado (03) no ginásio Chico Neto.

 

 

Seletiva da Base em dezembro

 

A peneira masculina acontecerá na segunda-feira, 12 de dezembro. A seleção dos novos talentos acontecerá no ginásio Poliesportivo. A partir das 09h30 entram em quadra os nascidos em 1997 e 1998 para a categoria SUB 21 e, às 14h é a vez das categorias SUB 17 e SUB 19 - com nascidos em 1999, 2000 e 2001 - participarem da avaliação.

 

 

 

SERVIÇO

 

Segunda-Feira, 12 de dezembro de 2016.

 

Local: Ginásio Poliesportivo

 

Horário: 09h30 SUB 21 (nascidos em 1997 e 1998)

 

Horário: 14h SUB 17 e SUB 19 (nascidos em 1999, 2000 e 2001)

 

Av. Kennedy, 1155 - Bairro Anchieta - SBC

 

(Próximo ao Carrefour da Vergueiro)

 

Informações: (11) 2630-7444

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI