FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Pinheiros conquista sua primeira vitória na Superliga 16/17

16/11/2016

Jogando em casa contra o Camponesa/Minas, Pinheiros ganha de 3x0


 


 

Fonte: Erica Brito e Carolina Augusta/ECP

 

 

São Paulo (SP) - A noite desta segunda-feira (14) foi marcada pela vitória do Esporte Clube Pinheiros na Superliga 16/17. Jogando em casa contra o Camponesa/Minas, as pinheirenses conseguiram a sua primeira vitória nesta edição do campeonato, ganhando das adversárias por três sets a zero (29-27; 25-20; 25-23).

 

A partida começou com a equipe mineira abrindo o placar, mas logo em seguida a oposta Babi marcou para o Pinheiros deixando tudo igual. Após dois erros cometidos pelas adversárias e mais um ponto de bloqueio, as donas da casa abriram vantagem no placar e foram se mantendo na frente até a metade do set. O Pinheiros chegou a abrir sete pontos de vantagem (15-8), mas o Minas acabou conseguindo encostar e as duas equipes brigaram ponto a ponto até o placar se encerrar em 29-27.

 

No segundo set, o Pinheiros já começou marcando quatro pontos na frente e chegou a abrir oito de vantagem, indicando que levaria mais um. Já no último set da noite, apesar das mineiras começarem marcando, as paulistas empataram logo em seguida e Mimi Sosa contribuiu com mais algumas jogadas individuais e um bloqueio ao lado da outra central Milka, para que o Pinheiros passasse na frente novamente.

 

A noite não só foi marcada pela vitória, mas também pela atuação de mais de uma pinheirense em quadra, que foram fundamentais para o resultado final. Babi, Mimi Sosa e até a ponteira Tanya, que não foi titular mas entrou nos três sets e contribuiu com o time, foram alguns dos destaques pinheirenses. A troféi Viva Vôlei ficou com a oposta Babi.

 

A argentina Mimi Sosa comemorou o resultado. “Este jogo a gente merecia ganhar, nós trabalhamos muito bem esta semana e agora tivemos a recompensa. Acho que o primeiro jogo em casa foi um mal dia para o time inteiro, mas agora nós revertemos a situação e tomara que seja sempre assim daqui para frente, esta festa no Pinheiros.”

 

A equipe teve a sua estreia na Superliga 16/17 também jogando em casa contra o time de Brasília, mas acabou perdendo de 3x0. No segundo jogo pelo campeonato, enfrentou novamente o time de Osasco, do qual já havia enfrentado na final do Paulista e teve outra derrota por 3x1.

 

A camisa “13”, Babi, também acredita que apensar de não terem tido o começo que esperavam, a equipe tem ainda tem muito a evoluir na temporada.

 

“Com certeza nós poderíamos ter começado melhor, a gente ainda relembra aquele jogo contra o Brasília aqui em casa, então é continuar batendo na mesma tecla, de que não podemos ter tanto erros. Não podemos começar só o primeiro set bem e depois deixar o jogo morrer, que foi o que aconteceu no jogo contra o Brasília, a gente tem que manter o nível lá em cima o tempo todo, pois sabemos que vamos encontrar equipes mais fortes pela frente. Precisamos manter o foco, treinar o que a gente precisa melhorar, não podemos tomar este monte de saque que viemos tomando, porque a nossa linha de passe é uma das melhores da dessa Superliga. Acho que estamos melhorando, a equipe está crescendo”, reforça a jogadora.

 

A equipe pinheirense foi formada por:

 

- #1 Milka (Central); #5 Mayra (Ponteira); #Mimi Sosa (Central); #13 Babi (Oposta); #14 Ananda (Levantadora) - a capitã; #16 Vanessa (Ponteira); #18 Ju Paes (Líbero).

 

Também entraram em quadra:

 

- #2 Bruninha (substituindo a #13); #9 Tanya (substituindo a #14); #11 Juliana (substituindo a #16).

 

O próximo desafio da equipe será contra o Dentil/Praia Clube, na cada das adversárias, no sábado (19). A partida terá transmissão ao vivo pela Rede TV a partir das 14h.

 

 

 

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI