FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Base do Vôlei Brasil Kirin inicia fase semifinal do Paulista nesta quarta-feira

10/11/2016


 

Fonte: Lucas Simionato - ESM

 

Campinas (SP) - As categorias de base do Vôlei Brasil Kirin terão uma semana de duelos decisivos pelo Campeonato Paulista. Em ascensão, com apenas uma derrota nos últimos dez jogos, o  juvenil (sub-21) abre a disputa da semifinal contra o Sesi-SP, nesta quarta-feira (09), às 20 horas, no Ginásio do Taquaral.

 

O juvenil derrotou São José dos Campos nas quartas-de-final com vitória nos dois jogos, o que anima para o confronto. “Nós preparamos o time para chegar na melhor condição possível neste momento de decisão. São duas equipes que tem tradição em disputar finais e revelar jogadores. Esperamos um grande jogo”, comentou Wellington Guerra, auxiliar-técnico do Vôlei Brasil Kirin e comandante dos meninos do sub-21.

 

No juvenil, atletas como os ponteiros Pedro e Willian fizeram parte da equipe adulta no Campeonato Paulista. Jovens destaques como o oposto Daniel e o central Melqui, entre outros, sobem constantemente para ajudar no time comandado pelo técnico Horacio Dileo.

 

No final de semana será a vez do infanto (sub-19) entrar em quadra. Atuais campeões estaduais, os comandados do técnico César Dini enfrentarão Suzano na semifinal. O primeiro confronto será no domingo (13), às 18 horas, no Taquaral e o segundo no dia 22, na Grande São Paulo.

 

Também no final de semana, a categoria infantil abre os confrontos contra Mauá, na semifinal da Série Prata. O duelo de ida acontece na Grande São Paulo, no domingo (13), e a volta no dia 24 (quinta-feira), no Ginásio do Taquaral.

 

PENEIRA - Pelo sétimo ano seguido, o Vôlei Brasil Kirin realizará sua concorrida peneira. A seleção de novos talentos para a categoria infanto-juvenil (nascidos em 1999 e 2000) acontecerá no dia 09 de dezembro (sexta-feira), às 10 horas. No sábado (10/12), às 9 horas, a categoria infantil (nascidos em 2001 e 2002) será avaliada. No mesmo dia, às 15 horas, será a vez das categorias mirim e pré-mirim (nascidos entre 2003 e 2006). Todos os testes serão realizados no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

 

BASE - A base é uma das partes importantes do projeto do Vôlei Brasil Kirin. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, plano de saúde, auxílio-transporte e moradia em todas as categorias. A resposta vem com bons resultados dentro da quadra.

 

O juvenil conquistou duas vezes o Paulista (2012 e 2013), terminou como vice em 2011, foi campeão da Copa São Paulo (2013), além de representar Campinas duas vezes nos Jogos Abertos do Interior e terminar com a medalha de prata em 2013 e 2014. Ainda, o infanto tem dois títulos da série prata do Paulista (2012 e 2013) e conquistou o torneio início em 2011, além do Estadual de 2015. Já o infantil foi vice-campeão Paulista em 2014 e medalha de prata na Copa São Paulo do ano passado.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI