FPV - Federação Paulista de VolleyBall

São Paulo com dez equipes na Superliga 2016/17

26/10/2016


 

São Paulo (SP) - Principal competição do vôlei brasileiro, a Superliga Nacional 2016/17 será o foco nos próximos meses. Campeões olímpicos e mundiais estarão entre as 24 equipes participantes, 12 no masculino e 12 no feminino, garantindo elevado nível técnico e jogos emocionantes desde a primeira rodada. São Paulo, o mais importante centro da modalidade, é o estado com maior número de representantes, confirmando sua força. Serão dez equipe paulistas, sendo seis no feminino e quatro no masculino, que prometem representar bem o voleibol paulista.

 

No masculino, a lista é encabeçada pelo Funvic Taubaté, atual tricampeão regional, e ainda terá Sesi-SP, São Bernardo Vôlei e Brasil Kirin. O maior pontuador dos Jogos do Rio, Wallace, defenderá nesta edição o Funvic Taubaté, ao lado do central Éder, também medalhista. No Sesi-SP, os destaques são as presenças de Bruninho e Lucão, que estava no Exterior. Já no Brasil Kirin, o grande nome é Mauricio Souza.

 

No feminino a presença paulista é ainda maior, com 50% do participantes sendo do estado. Vôlei Nestlé, pentacampeão estadual e atual vice da Superliga, chega para brigar por mais um título. Terá as companhias do Pinheiros, vice estadual em 2016, Sesi-SP, São Cristovão Saúde/São Caetano, Genter Vôlei Bauru e Renata Valinhos Country. Das atletas olímpicas que estiveram no Rio 2016, a atração será a levantadora Danu Lins, do Vôlei Nestlé.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI