FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Funvic Taubaté garante o tricampeonato no Paulista de Vôlei masculino

22/10/2016

Equipe do Vale do Paraíba venceu a segunda partida e o Golden Set, mantendo sua hegemonia

 


 

Taubaté (SP) -  O melhor do vôlei paulista masculino adulto continua no Vale do Paraíba. A Funvic Taubaté venceu, na noite de sexta-feira, em seu ginásio, o segundo jogo do playoff final do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino Adulto, Divisão Especial, contra o Sesi-SP. O time marcou 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/17, 22/25 e 25/17, em 113 minutos, empatou a série e provocou o Golden Set, também vencido pelo time do interior, por 25 a 21. O resultado garantiu o tricampeonato do principal torneio regional do país.

 

Mais uma vez, Funvic Taubaté e Sesi-SP deram um show. As duas equipes se empenharam na busca do resultado positivo, proporcionando momentos de grande beleza e técnica.  A torcida de Taubaté também fez sua parte, lotando o Ginásio Abaeté e, como não poderia deixar de ser, vibrando muito com seu time e tantas feras do esporte. Os destaques foram oposto Wallace, com  25 pontos, seguido pelo ponteiro Lucas Lóh com 22, sendo 4 de bloqueio, ambos de Taubaté. Pelo Sesi-SP, Theo marcou 18 vezes, Murilo 12 e Lucão 10.

 

Depois  perder o primeiro jogo,  em São Paulo, o técnico do Funvic Taubaté disse que sua equipe precisa de uma partida perfeita, vencendo o segundo jogo e o Golden Set. E não é que seu time conseguiu. Jogando de forma que está acostumado e com o apoio da torcida, soube se impor sobre um adversário de qualidade e que fez valorizar ainda mais a conquista.

 

O técnico César Douglas ressaltou o comprometimento da equipe. “Conseguimos equilibrar a equipe nos sistemas defensivo e ofensivo. Mas, mais do que tudo, conseguimos o equilíbrio o emocional.  Tivemos de manter a atenção o tempo todo, pois uma bobeada e o Sesi-SP venceu um set. Todos estão de parabéns, pelo determinação  e garra para reverter a situação”, destacou.

 

Para Marcos Pacheco, treinado do Sesi-SP a equipe não conseguiu aproveitar muito bem as oportunidades. “O jogo é feito de oportunidades e você tem que estar atento e saber aproveitá-las. Tivemos algumas dessas oportunidades no Golden set e não soubemos usar. Eles cresceram, fizeram o papel deles e ficaram com o título mais uma vez. É difícil perder, mas agora é respirar, dar uma leve relaxada e já começar a trabalhar para Superliga”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

 

O Taubaté atuou com o levantador Rapha, o oposto Wallace, os ponteiros Lucarelli e Lucas Loh, os centrais Eder e Otávio e o líbero Mario Jr. Entraram Japa, Gelinski, Kaio e Vinicius. O Sesi-SP jogou com o levantador Bruninho, o oposto Théo, os ponteiros Murilo e Fábio, os centrais Lucão e Aracaju e o líbero Serginho. Entraram Alan, Vaccari, Leitzke e Dougas.

Final

 

18/10 - 21h30 - Sesi-São Paulo 3 X 0 Funivc Taubaté - São Paulo - Sesi- Vila Leopoldina  

21/10 - 19h - Funvic Taubaté 3 X 1 Sesi-São Paulo - Taubaté - Ginásio Abaeté

21/10 - Funvic Taubaté 1 X 0 Sesi-São Paulo - Taubaté - Ginásio Abaeté Golden Set

 

 

O Campeonato Paulista Adulto 2016, Divisão Especial, é uma realização da Federação Paulista de Volleyball.

 

Mais informações no site oficial, www.fpv.com.br 

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones; (11) 3053-9584/ 98266-6086 (T) - Nextel: (11)  947821214 - ID 35*25*86378

E-mails: imprensa@fpv.com.br   e  mbragacom@mbragacom.com.br   

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI