FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Com casa cheia, Brasil Kirin vence mais uma e avança em 3º no Paulista

26/09/2016


 

Fonte: Lucas Simionato/ESM

 

Campinas, SP  - Em mais uma atuação consistente, o Vôlei Brasil Kirin não deu chances para São Bernardo e venceu por 3 a 0 (25/13; 25/16; 25/22), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Mais de 1750 torcedores acompanharam o duelo.

 

Com a vitória, o Vôlei Brasil Kirin encerra a primeira fase do Paulista em terceiro lugar, com 10 pontos.O adversário nas quartas-de-final será Santo André. No início desta semana, a Federação Paulista de Volleyball (FPV) deve confirmar as datas e horários dos confrontos.

 

“Tivemos uma boa atuação. Jogamos seguros, com tranquilidade. No terceiro set, eles arriscaram tudo, cresceram e conseguiram equilibrar, mas botamos as coisas em ordem e fechamos sem problemas.  Colocamos alguns jogadores que não vinham entrando tanto para dar ritmo de jogo, pois precisaremos de todos durante a temporada e saio feliz com o desempenho do time como um todo e das peças individuais”, comentou o técnico Horácio Dileo.

 

O jogo - O Vôlei Brasil Kirin mostrou seriedade desde o início e construiu a vitória com naturalidade. Antes mesmo da primeira parada, após dois bloqueios de Maurício Souza, o time campineiro abriu três pontos de vantagem (6 a 3) e obrigou o adversário a pedir tempo. A paralisação não desconcentrou os donos da casa, que seguiram firmes. Após dois aces seguidos de Ygor Ceará, os visitantes voltaram a parar o jogo. Seguros na defesa e rodando contra-ataques com os ponteiros Ygor e Diogo (9 pontos combinados), os comandados de Horacio Dileo foram para a segunda parada com 11 pontos de vantagem (16 a 5) e fechou o primeiro set com tranquilidade: 25 a 13.

 

Sem deixar o ritmo cair, o Vôlei Brasil Kirin encaixou uma boa sequência de saque com Rodriguinho logo no começo do segundo set. O levantador foi para o serviço nove vezes, o time campineiro foi pontuando em bloqueios de Vini e erros da recepção adversária e a vantagem chegou a oito pontos de diferença (9 a 1). Horacio Dileo colocou em quadra Jotinha e Bruno Temponi  e os donos da casa mantiveram o embalo. Com direito a bloqueio de Maurício na reta final, os campineiros fecharam o segundo set em ataque de Temponi: 25 a 16.

 

No terceiro set, São Bernardo voltou com uma postura agressiva e equilibrou o jogo. Os times foram trocando pontos durante a parcial e protagonizaram grandes rallys. Na segunda parada, o time visitante conseguiu abrir dois pontos de vantagem (16 a 14) e manteve a frente até os momentos finais. Em passagem de Diogo pelo saque, a torcida cresceu junto e o Vôlei Brasil Kirin conseguiu a virada (23 a 22). Com a mão quente do camisa 7 no serviço, o time campineiro fechou o jogo em erro de recepção do adversário: 25 a 22.

 

VÔLEI BRASIL KIRIN

Rodriguinho, Baiano, Ygor Ceará, Diogo, Maurício Souza, Vini e Tiago Brendle (líbero). Técnico - Horácio Dileo

Entraram:  Bruno Temponi, Jotinha e Matheus

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI