FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Funvic Taubaté vence Sesi SP e fecha primeira fase do Paulista em primeiro lugar

26/09/2016

     


 Fonte: Tuddo Comunicação

         

Taubaté (SP) - Pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista, a Funvic Taubaté bateu o Sesi SP em casa, na noite deste sábado (24 de setembro), por 3 sets a 1.

 

O resultado garantiu a equipe do time do Vale do Paraíba na primeira colocação isolada na fase de classificação, dando o direito de decidir os playoffs em casa.

 

O Abaeté estava cheio, a torcida Taubateana queria ver o grande duelo dos campeões olímpicos. Pelo lado da Funvic Taubaté, estiveram em quadra Wallace e Éder (Lucarelli ainda se recupera de lesão), e pelo lado do Sesi SP Bruninho, Lucão e Serginho (Douglas Souza sofreu um entorse no tornozelo e está em recuperação).

 

O Set inicial foi um show de Voleibol, grandes defesas dos dois lados, muita agressividade nos saques e ataques, mas empurrada pela torcida, a Funvic Taubaté venceu por 25 x 23.

 

O Segundo set começou com os donos da casa mais agressivos, abrindo assim uma boa vantagem, e venceu por 25 x 16.

 

No terceiro set a equipe da Capital entrou mais concentrada e acabou largando na frente, abrindo quatro pontos, mas com um forte poder de reação, a Funvic Taubaté buscou o placar e empatou em 17 x 17. Trocando pontos até o fim, as equipes buscaram a vitória, mas com uma arrancada final o Sesi SP venceu o set por 25 x 22, forçando o quarto set.

 

A Funvic Taubaté queria fechar o jogo sem levar para o tie break, para isso precisava vencer o quarto set a qualquer custo. Com muita concentração e forçando mais o saque, o time do Vale do Paraíba conseguiu impor um ritmo melhor que os visitantes e acabou fechando o set em 25 x 22 e o jogo em 3x1.

 

Para Rapha, o capitão e levantador da equipe, a vitória veio em um momento muito importante.

 

“Foi uma linda vitória, mais uma vez com a nossa torcida faz a diferença. Resultado importante pelo momento em que vivemos, nosso time é novo e está se conhecendo, foram muitas trocas no elenco e isto leva tempo até o jogo encaixar. Estamos melhorando a cada dia. A vitória nos dá uma certa tranquilidade, pois teremos duas semanas para a preparação para a semifinal”, falou Rapha.

 

O próximo jogo da Funvic Taubaté será no dia 08 de outubro, ainda sem adversário definido.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI