FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Na estreia das sérvias, Vôlei Nestlé vence o Sesi e avança direto para semifinal do Paulista

26/09/2016

O time de Osasco ganhou por 3 sets a 0 e terminou a fase de classificação na liderança.


 

 


 

Fonte: ZDL

 

Osasco (SP) - O Vôlei Nestlé está na semifinal do Campeonato Paulista. Atual tetracampeão, o time de Osasco venceu o Sesi nesta sexta-feira, no ginásio José Liberatti, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/23, em 1h24min. Com o resultado, Luizomar e suas comandadas chegaram aos 17 pontos, terminando a fase de classificação na primeira colocação e garantindo vaga entre os quatro melhores da competição estadual. O jogo marcou o retorno de Camila Brait, recuperada de lesão na mão esquerda, Dani Lins começando como titular e as estreias das sérvias Tijana Malesevic e Ana Bjelica. Paula e Tandara foram as maiores pontuadoras com 16 acertos.

 

Malesevic e Bjelica estavam ansiosas e puderam estrear em casa com apoio de um Liberatti parcialmente lotado. "Primeiramente estou feliz pela primeira partida ter sido em casa. Foi um grande prazer vestir essa camisa e sentir essa atmosfera incrível. Passamos por dificuldades no terceiro set, mas tivemos cabeça no lugar e com a força do grupo conseguimos a virada e uma grande vitória", disse Malesevic. "Foi uma sensação incrível estrear em frente aos fãs. A vitória teve um gostinho especial pela virada no terceiro set. Teremos uma temporada longa, mas esse apoio dos nossos torcedores dá uma motivação extra", assegurou Bjelica.

 

A partida marcou também a volta de Camila Brait, que se recuperou de uma lesão na mão esquerda. "Estou bem feliz por esse retorno, pois fiquei uma semana e meia sem poder tocar na bola e isso pareceu uma eternidade. A alegria é maior ainda por ter voltado bem e ajudado o grupo nesta vitória. No terceiro set tivemos uma queda de concentração e sabemos que isso não pode mais acontecer. Agora teremos tempo para trabalhar e seguir evoluindo para essa fase decisiva da competição", destacou a líbero.

 

Depois de seis rodadas, o Vôlei Nestlé continua invicto com vitórias contra São Bernardo Vôlei, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Sesi, em casa, e Renata Valinhos/Country, Pinheiros e Concilig/Vôlei Bauru, como visitante. De acordo com o regulamento do Paulista, o primeiro colocado da fase de classificação avança direto para as semifinais. A etapa de quartas de final terá os duelos do 2º contra o 7º, o 3º contra o 6º e o 4º contra o 5º. A equipe de Osasco enfrenta o vitorioso do duelo entre o 4º e o 5º da primeira fase. O primeiro confronto está marcado para o dia 10 de outubro (sexta-feira).

 

O jogo - A líbero Camila Brait voltou ao Vôlei Nestlé e ajudou bastante no primeiro set com boas defesas e passes. Quem também começou como titular foi a levantadora Dani Lins. Ela deu bom equilíbrio à equipe, que aproveitou bem os contra-ataques e contou com alguns erros do Sesi. Esteve sempre à frente e fechou em 25/18, com Bia e Tandara destacando-se com 5 pontos cada. A sérvia Bjelica entrou nas inversões e marcou seu primeiro ponto.

 

Sem perder a concentração, o Vôlei Nestlé continuou mandando no jogo. Na metade da parcial, a sérvia Malesevic também fez a estreia ao substituir Gabi. A eficiência nos contra-ataques foi determinante e respondeu por 17 pontos na vitória na série pelos mesmos 25/18. Desta vez Tandara marcou 6 e Paula 5.

 

A habitual relaxada no terceiro set marcou o Vôlei Nestlé. O Sesi se aproveitou e saiu na frente e abriu uma larga vantagem. Chegou a 22/17 e dava a impressão que levaria o jogo para a quarta série. Dois pontos importantes das sérvias começaram a mudar o panorama - 22/20. Tandara marcou três vezes, virou o placar, e sua equipe fechou em 25/23, definindo a partida em 3 a 0.

 

Pelo Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins, Paula (16), Tandara (16), Gabi, Bia (7), Saraelen (8) e a líbero Camila Brait. Entraram: Carol Albuquerque, Bjelica (1), Malesevic (5) e Nati Martins (4). Técnico: Luizomar de Moura.

 

Pelo Sesi jogaram e marcaram: Giovana (1), Lorenne (16), Gabriela (8), Amábilie (4), Linda Jéssica (8), Ju Mello (6) e a líbero Laís. Entraram: Natália, Mari, Thaís e Isabela Paquiardi. Técnico: Giuliano Ribas (Juba).

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI