FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP recebe o São Bernardo na estreia do Campeonato Paulista masculino de vôlei

23/08/2016

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 19h, na Vila Leopoldina



 

Fonte:  Amanda Demétrio/ Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP


 

São Paulo (SP) - Com o primeiro troféu da temporada em mãos, a equipe masculina de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), que conquistou na última semana o quinto título da Copa São Paulo, fará nesta quarta-feira (24) a estreia no Campeonato Paulista. Na segunda competição do calendário de 2016, os comandados do técnico Marcos Pacheco recebem o São Bernardo Vôlei, às 19h, na Vila Leopoldina, em busca da quinta conquista também no torneio estadual.

 

Vice-campeão na última edição, após decisão no golden set contra o Taubaté, o Sesi-SP esteve presente em todos os pódios da competição desde a sua fundação, em 2009. Atualmente a equipe possui quatro títulos paulista e três vice-campeonatos. E para tentar mais uma conquista estadual, o time conta com algumas peças novas, entre elas um experiente levantador.

 

Rafael Martins de Almeida, o Rafinha, multicampeão e único jogador a ter no currículo as 22 edições da Superliga, já está acostumado com decisões. Com passagens por diversos clubes e conhecedor das variadas competições, o levantador terá mais uma vez a missão de guiar o time em um torneio.

 

“Estou muito feliz em fazer parte de um grupo como o Sesi-SP. Sou um jogador com 40 anos já e estar em um time destes, hoje com quatro campeões olímpicos, além do Murilo, Sidão, Theo e a turma toda, é muito gratificante. Eu estou aqui para ajudar todo mundo. Os juvenis que temos são meninos já acostumados com a pressão, com passagens pelas seleções, mas o que eu puder ajudar e dividir com eles eu farei.”

 

Ao lado dos experientes Sidão, Murilo e Theo, Rafinha já pôde, além de contribuir com o grupo com sua visão de jogo, colocando-os em boas condições de ataque, dividir esses conhecimentos com os ponteiros Fábio Capalbo e Gabriel Vaccari, além do líbero Pureza, atletas vindos da base do Sesi-SP.

 

“Vejo que os mais novos já voam com suas próprias asas e isso vem sendo fundamental neste início, quando as equipes ficam desfalcadas. Mas noto cada vez mais a importância da entrada e aposta nesses garotos. Hoje temos tudo para dar certo e brigar por mais um título.”

 

Na Copa São Paulo, o Sesi-SP disputou apenas duas partidas, a semifinal contra o time de Campinas e a final contra o Taubaté, com vitória por 3 sets a 1. Para Rafinha, a equipe vem bem para mais uma competição e tem tudo para seguir forte. A conquista na semana passada servirá como um gás extra para equipe neste começo de temporada.

 

“Eu vejo um grupo bem equilibrado, com uma mescla legal. Agora a gente tem que manter o foco. Vamos entrar em todas as competições para tentar ficar com o título. Não é fácil, a gente sabe da dificuldade que é jogar um campeonato paulista, mas é manter o foco. Ganhar a Copa São Paulo já foi um passo grande para o Paulista, e vamos seguir com a mesma garra. Estamos bem entrosados e trabalhando duro”, explicou o levantador.

 

Jogos do Sesi-SP no Paulista 2016.

 

24/8 (quarta-feira), às 19h - Sesi-SP x São Bernardo Vôlei

26/8 (sexta-feira), às 19h - Super Vôlei/Santo André x Sesi-SP

02/9 (sexta-feira), às 19h - Sesi-SP x Climed/Atibaia

09/9 (sexta-feira), às 19h - Sesi-SP x Vôlei Brasil Kirin

24/9 (sábado), às 19h - Funvic Taubaté x Sesi-SP

 

HISTÓRICO                                                                                       

 

Ano     Colocação

2009    1º - (Sesi-SP x Brasil Vôlei/SBC)

2010    2º - (Vôlei Futuro x Sesi-SP)

2011    1º - (Sesi-SP x Medley/Campinas)

2012    1º - (Sesi-SP x Medley/Campinas)

2013    1º - (Sesi-SP x Brasil Kirin)

2014    2º - (Taubaté x Sesi-SP)

2015    2º - (Taubaté x Sesi-SP) 

 

 

Serviço:

 

Campeonato Paulista 2016

Jogo: Sesi-SP x São Bernardo Vôlei

Local: Rua Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina

Data / Hora: 24/8 (quarta-feira) - 19h

ENTRADA GRATUITA - NÃO HÁ ESTACIONAMENTO NO LOCAL

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI