FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Campeonato Paulista Adulto com início após os Jogos Olímpicos

17/08/2016

Torneio masculino começará no dia 24, enquanto o feminino no dia 26


 

 

 

São Paulo (SP) - O Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, temporada 2016, masculino e feminino, será a atração no final do mês de agosto. E o principal torneio regional do país começará logo após o término do Jogos Olímpicos Rio 2016, com o masculino no dia 24, com a partida Sesi-SP x São Bernardo, e o feminino no dia 26, com os confrontos São Cristovão Saúde/São Caetano x E.C. Pinheiros, e Vôlei Nestlé x São Bernardo. A tabela completa está à disposição no site da entidade, www.fpv.com.br.

 

Serão seis equipes disputando o torneio masculino, enquanto sete times estarão no feminino. Reformuladas e contando com vários destaques da modalidade, todas prometem repetir a emoção das últimas temporadas, com jogos de alto nível técnico e bastante equilibrados, dignos do melhor voleibol da mundo.  Vôlei Nestlé  e Funvic Taubaté, atuais campeões, defenderão seus títulos nesta temporada.

 

Funvic Taubaté, Sesi-SP, Vôlei Brasil Kirin, Climed/Atibaia, São Bernardo e Super Vôlei Santo André participarão do torneio masculino. As equipes estarão no mesmo grupo, jogando em turno único na primeira fase. Os dois primeiros colocados passarão às semifinais, enquanto as classificadas entre terceiro e sexto disputarão as quartas de final,  assim definidas:  Grupo B , 3º x 6º,  e Grupo C, 4º x 5º.  Nas semifinais, os confrontos serão 1º de A x 1º de C e 2º de A x 1º de B. Os times ganhadores farão a final.

 

No feminino, os clubes participantes serão  Vôlei Nestlé, E.C. Pinheiros, Sesi-SP, São Cristovão Saúde/São Caetano, São Bernardo, Renata Valinhos/Country e Concilig Vôlei Bauru. Como no masculino, as equipes estarão todas em uma chave, jogando em turno único. A melhor campanha passará para as semifinais, enquanto as demais farão as quartas assim dispostas: Grupo B, 2º x 7º; Grupo C, 3º x 6º, e Grupo D, 4º x 5º.  Nas semifinais, o 1º de A enfrentará o 1º de D, enquanto o 1º de B jogará com o 1º de C. Os vencedores farão a final.

 

Vale ressaltar que a partir das quartas de final, os confrontos serão em dois jogos, com o segundo confronto na casa do time de melhor campanha na fase classificatória. Em caso de empate no número de vitórias, será disputado o Golden Set (25 pontos), logo após o término da partida.

 

O Campeonato Paulista Adulto 2016, Divisão Especial, é uma realização da Federação Paulista de Volleyball.

 

Mais informações no site oficial, www.fpv.com.br 

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones; (11) 3053-9584/ 98266-6086 (T) - Nextel: (11)  947821214 - ID 35*25*86378

E-mails: imprensa@fpv.com.br   e  mbragacom@mbragacom.com.br   

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI