FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP vence a Copa São Paulo de Voleibol 2016

16/08/2016

Na final, bateu o Funvic Taubaté, na casa do adversário, por 3 a 1

 

 

São Paulo (SP) - O Sesi-SP é mais uma vez campeão da Copa São Paulo de Voleibol, naipe masculino. Na noite desta segunda-feira, no Ginásio Abaeté, em Taubaté, garantiu o quinto  título da competição ao bater o Funvic Taubaté por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/20, 22/25 e 25/23, em  108 minutos de jogo. Mesmo na casa do adversário e com a torcida contra, o time da capital paulista fez bonito e garantiu sua primeira conquita na temporada. Agora, ambos voltam suas atenções para o Paulista Adulto, com início no dia 24 de agosto.

 

Duas das principais equipes do país, Funvic Taubaté, atual campeão estadual, e Sesi-SP, decidiram a Copa São Paulo de Voleibol. As duas equipes fizeram, como era de se esperar, uma partida bem equilibrada. Porém, os jogadores da capital foram mais consistentes e conseguiram vencer o adversário e sua apaixonada torcida para garantir mais um título da competição, que serve de preparação para o principal torneio regional do país.  

 

Para o central Sidão, a vitória serviu não só para dar um gás no início de temporada, mas também para o seu crescimento pessoal. “Eu estou muito feliz. A gente teve altos e baixos durante o jogo mas em nenhum momento deixamos de lutar. O grupo precisa disso, esse é o caminho para conquistar cada vez mais. Temos que manter essa demonstração de força e dedicação. Eu tenho falado muito sobre querer ganhar tudo nessa temporada e dar o meu melhor, isso é um objetivo meu, mas não deixo de repassar isso para o time. Sei que ainda não estou no meu 100%, mas estou muito feliz com a vitória e o título de hoje”, comentou Sidão, autor de 15 pontos.

 

Para o técnico da Funvic, Cezar Douglas, os erros acabaram determinando a sorte na partida. “Esperávamos muito esta vitória e iniciar a temporada com um título. O trabalho está sendo forte, a dedicação é grande, faltou equilíbrio. O trabalho é para a temporada e não para esta competição. Tivemos momentos que a equipe falhou e isto comprometeu no resultado final. Vamos continuar o trabalho e aguardar a chegada dos três atletas da seleção para um crescimento da nossa equipe”, falou.

 

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador Rafinha, os ponteiros Fábio Capalbo e Gabriel Vaccari, os centrais Sidão e Aracaju, o oposto Theo e o líbero Pureza. Entraram Leitzke, Alan Patrick e Murilo. Enquanto o Taubaté foi para o jogo com Rapha, Japa, Vinicius, Otávio, Nicolas, Renan e o líbero Mário Jr. Entraram Lucas Lóh, Kaio e Gelinski.

 

Tabela

 

Grupo: A

06/08 - 19h - Atibaia - Gin. Elefantão - Climed/Atibaia 1 X  3 São Bernardo

 

Grupo: B

11/08 - 20h - Taubaté - Abaeté - Funvic Taubaté 3 X 0 São Bernardo

 

Grupo: C

11/08 - 19h - Sesi - Vila Leopoldina  - Sesi - São Paulo 3 X 2 Vôlei Brasil Kirin

 

Grupo: D

15/08 - Funvic Taubaté 1 X 3 Sesi - São Paulo

 

A Copa São Paulo de Voleibol 2016 é uma realização da Federação Paulista de Volleyball.

 

Mais informações no site oficial, www.fpv.com.br  

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones; (11) 3053-9584/ 98266-6086 (T) - Nextel: (11)  947821214 - ID 35*25*86378

E-mails: imprensa@fpv.com.br   e  mbragacom@mbragacom.com.br    

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI