FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP vence Brasil Kirin e garante vaga na final da Copa São Paulo masculina

12/08/2016

Com vitória no tie break equipe da capital paulista estreia na temporada 2016/17


 

 

Fonte: Amanda Demétrio - Assessoria de Imprensa

 

São Paulo (SP) -Bem entrosado, o time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) entrou em quadra na noite desta quinta-feira (11) com um único objetivo, ganhar a primeira partida da temporada 2016/2017 e garantir a vaga na final da Copa São Paulo. Jogando em casa, com o apoio da torcida, os meninos da Vila Leopoldina cumpriram a meta e com o placar de 3 sets a 2 (25/15, 20/25, 23/25, 25/20 e 17/15), contra o Vôlei Brasil Kirin, seguem na competição. Agora o time da capital paulista aguarda o vencedor do confronto entre Funvic Taubaté e São Bernardo Vôlei para a final, marcada para segunda-feira (15/8).

 

A equipe da Vila Leopoldina começou melhor na partida. Entrou forte no jogo e com facilidade abriu 1 sets a 0. Após empatarem na parcial seguinte, o Brasil Kirin conseguiu crescer no jogo, virar bem as bolas e virou o marcador. Mesmo voltando a saltar recentemente, Pacheco chamou Murilo para quadra, que ajudou não só pelo reforço no passe como na importância de sua presença para os mais novos. Ainda sofrendo com a pressão do adversário, os meninos da Vila respiraram fundo, retomaram o entrosamento e no tie break ficaram com a vaga na final da competição.

 

Autor de 24 pontos, o jovem ponteiro Vaccari, um dos companheiros de Murilo, foi o maior pontuador da partida. O central Aracaju anotou 18 acertos, sendo 5 de bloqueio e Theo marcou 14 vezes.

 

Para Sidão, autor de 9 pontos, sendo 2 de bloqueio, é muito bom voltar para o Sesi-SP e já iniciar a temporada com uma final. “Eu me sinto muito bem aqui e quero fazer cada vez mais. Fico muito feliz em fazer uma partida inteira e melhor ainda é começar a temporada já com uma vaga na final. Agora é me dedicar cada vez mais, crescer com a equipe e buscar esse título”.  

 

O time do técnico Marcos Pacheco entrou em quadra com Rafinha, Fábio Capalbo, Vaccari, Sidão, Aracaju, Theo e o líbero Pureza. Entraram Alan Patrick, Johan, Murilo e Leitzke. Enquanto o Brasil Kirin começou com Rodriguinho, Matheus, Rivaldo, Vini, Ygor Ceará, Diogo e o líbero Tiago Brendle.

 

O jogo

 

Os dois times começaram o jogo se estudando e o Sesi-SP, mesmo com um time mesclado, aproveitou melhor o set de estreia, chegando com quatro pontos de vantagem na primeira parada técnica (8/4). Bem entrosado com seus atacantes, o levantador Rafa soube distribuir bem as bolas e ajudou o time anular o passe do time de Campinas e garantir a primeira parcial com 25/15.

 

No segundo set, mais a vontade em quadra, o Brasil Kirin, com Vini e Diogo, passou a comandar o ritmo do jogo. Na frente desde o início da parcial, os campineiros souberam parar os ataques do central Aracaju e do oposto Theo e deixaram o placar igual após marcarem 20/25. Mais uma vez pressionados, os meninos do Sesi-SP mais uma vez sentiram a pressão dos adversários no terceiro set.

 

Pacheco chamou Murilo para quadra no lugar do jovem Fábio Capalbo e, com o apoio da torcida, o ponteiro pôde não só reforçar o passe da equipe da capital paulista como dar suporte aos mais novos. Mesmo sem garantir a parcial (23/25), o time voltou a crescer em quadra. Iniciando melhor o quarto set, o time da Vila Leopoldina, voltou a imprimir o bom entrosamento e com garra e muita vibração assumiu mais uma vez o marcador e devolveu o placar da segunda parcial com 25/20.

 

No quinto e último set, o Sesi-SP precisava manter o ritmo anterior para ficar com a vitória e seguir na competição. Uma vantagem de cinco pontos para o Brasil Kirin teria tudo para abater os donos da casa, mas o time soube lidar com a situação e ponto a ponto chegou ao empate em 10/10. Alan Patrick, que entrou em quadra no lugar do capitão Murilo foi um dos responsáveis pela virada após dois pontos de bloqueio. Cada bola disputada a risca, o set seguiu apertado e aparentou que não teria um fim. Após uma bola na rede da equipe de Campinas, o central Aracaju seguiu para o saque e ao forçar duas bolas, ajudou a equipe fechar a parcial (17/15) e o jogo.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI