FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Dileo aprova pré-temporada do Vôlei Brasil Kirin: Estamos na direção certa

05/08/2016


 

Fonte: Lucas Simionato - ESM

 

Campinas (SP) - “Estamos na direção certa”. As palavras do técnico Horacio Dileo refletem o espírito do Vôlei Brasil Kirin na reta final da preparação para a estreia da temporada. Cada dia mais perto do primeiro jogo, o time se aprimora e acerta os ajustes finais antes da partida contra o Sesi-SP, na próxima quinta-feira (11), em São Paulo, na semifinal da Copa São Paulo.

 

O treinador campineiro pode analisar o comportamento da equipe no amistoso contra Climed/Atibaia, que também estará na Copa São Paulo, realizado nesta semana, no Ginásio do Taquaral. O Vôlei Brasil Kirin venceu a partida combinada em quatro sets por 4 a 0 (25/20; 25/23; 25/18 e 25/20) e animou Dileo.

 

“Foi uma partida interessante. Existe a necessidade da equipe se conhecer jogando, pois não é a mesma coisa que treinar. Esse entrosamento conquistado dentro de quadra, jogando, é uma coisa que muito se fala, mas pouco se compreende. Saio satisfeito pelo que eles demonstraram”, comentou o treinador, que ainda complementou.

 

 

“Tivemos alguns momentos de ansiedade, de querer decidir logo, mas é um comportamento natural para a fase do nosso trabalho. Precisaremos corrigir detalhes ao longo da temporada. Para um primeiro momento saio bastante satisfeito e animado pelo que demonstramos até aqui”.

 

Entre os destaques do jogo-treino estão dois reforços da temporada. O ponteiro Diogo, maior pontuador do duelo com 12 pontos, e o central Matheus com quatro bloqueios certeiros, chamaram atenção. Mesmo assim, o treinador destacou o espírito coletivo da equipe.

 

 

“O conjunto, como um todo, é nosso principal trunfo. Nesse período é importante olhar coisas que estão sendo feitas nos treinos, não só para melhorar, mas também para entender, de um modo certo, quais nossas características, como  e porquê estamos trabalhando determinadas situações. Compreender isto, nos torna ainda mais eficientes ”, encerrou Dileo.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI