FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Concilig Vôlei Bauru encara Vôlei Nestlé/Osasco pelo título da Copa São Paulo

02/08/2016

 

 

 Fonte: Fábio Barbosa/Assessoria Vôlei Bauru

 

 

Bauru (SP) - Concilig Vôlei Bauru e Vôlei Nestlé/Osasco fazem nesta quarta-feira, dia 3, a final da Copa São Paulo, primeira competição oficial da temporada 2016/17, e preparatória para a disputa do Campeonato Paulista, com início previsto para o final de agosto. As duas equipes se enfrentam às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco.

 

Para chegar à decisão da Copa São Paulo, o Concilig Vôlei Bauru venceu o Renata Valinhos/Country por 3x1 (25x23, 26x24, 23x25 e 25x21), na primeira rodada, e o SESI-SP pelo mesmo placar (25x18, 22x25, 9x25 e 12x25), na semifinal. Já o Vôlei Nestlé/Osasco entrou na competição na fase semifinal e derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano também por 3x1 (23x25, 25x20, 25x22 e 25x17).

 

Principal pontuadora da equipe bauruense na competição, a ponteira Thaisinha (28 pontos contra Valinhos e 16 pontos contra o SESI) sabe da força da equipe adversária, mas confia no potencial das companheiras. “Será um jogo que teremos que ter muita calma, muita tranquilidade, pois jogaremos contra uma equipe forte e com a pressão de um ginásio lotado contra. Osasco tem jogadoras excelentes, mas nós também temos atletas que, apesar de jovens, são experientes e com boa bagagem. Será um jogo igual, em que teremos que saber neutralizar os pontos fortes delas.”

 

O técnico Fabiano Kwiek acredita que o Concilig chega mais leve para essa decisão, após as duas vitórias iniciais. “A equipe sentiu um pouco a pressão dos dois primeiros jogos, pois havia um certo favoritismo para o nosso lado, e isso se refletiu principalmente nos primeiros sets contra Valinhos e SESI. Agora a equipe vai mais solta, mais tranquila, apesar do jogo ser na casa do adversário, pois o favoritismo é de Osasco, pela equipe e tradição que tem no vôlei nacional. Mas isso não tira a nossa chance de vencer, pois o jogo está aberto e vamos em busca desse título inédito e muito importante para Bauru.”

 

O Concilig Vôlei Bauru vai completo para essa partida. A levantadora Lyara, que disputou o Sul-Americano Sub-23 com a seleção brasileira e foi campeã no último domingo, em final contra a Colômbia, se integrou ao grupo nesta terça-feira, já em Osasco, e vai para o jogo.

 

“De certa forma, nos surpreende chegar a essa decisão, por conta de toda reformulação que a equipe sofreu, de tantas mudanças e do pouco tempo de trabalho. Mas, com o passar dos dias e dos treinamentos, sentimos uma equipe muito boa, muito unida, e que gosta muito do que faz. Isso nos passou confiança e nos deu uma perspectiva boa de chegar a essa decisão e de uma temporada muito positiva para Bauru”, ressalta Fabiano.

 

 

TRANSMISSÃO

 

A partida entre Vôlei Nestlé/Osasco e Concilig Vôlei Bauru terá a transmissão da rádio Auri-Verde (AM 760 e www.radioauriverde.com.br) e web rádio Jornada Esportiva (www.jornadaesportiva.com.br).

 

 

SERVIÇO

 

Copa São Paulo/Final

 

Vôlei Nestlé/Osasco x Concilig Vôlei Bauru

 

03/08, 19h30

 

Ginásio José Liberatti, 19h30

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI