FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Nestlé vence São Caetano e está na final da Copa São Paulo

30/07/2016

O time de Osasco derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 1, nesta sexta-feira (29), no ginásio José Liberatti, em partida válida pela semifinal da competição


 

 

 

Fonte: ZDL

 

Osasco (SP) - Em sua estreia na temporada 2016/17, o Vôlei Nestlé venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano, nesta sexta-feira (29), para a alegria do bom público presente ao ginásio José Liberatti. A equipe de Osasco marcou 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/20 e 25/22 e 25/17, em 1h59min, e se classificou para a decisão da Copa São Paulo. Com 26 acertos, a oposta Paula foi a maior pontuadora do confronto. Com a vaga garantida, o time comandado por Luizomar aguarda o vencedor do duelo entre Sesi e Concilig/Bauru, que se enfrentam neste sábado, às 17h, em Santo André.

 

Paula disputou sua primeira partida com a camisa do Vôlei Nestlé e foi decisiva para a vitória. "Sabíamos da qualidade de São Caetano, principalmente no saque, que fez a diferença no primeiro set. O fator determinante para nossa virada foi a união. Nos momentos difíceis todas se ajudaram. Foi muito legal essa primeira experiência jogando com o apoio dessa torcida incrível. Eu estava acostumada a jogar contra e foi bacana contar com o incentivo deles. Fico feliz de começar bem, ajudar a equipe e de escutar a torcida gritando meu nome", disse a oposta.

 

A levantadora Carol Albuquerque regressou ao time de Osasco após cinco anos e ficou feliz com a presença em peso da torcida do Vôlei Nestlé. "Me senti em casa neste retorno ao clube e fiquei feliz com a presença em bom número da nossa torcida. Confesso que por ser o primeiro jogo da temporada não achei que fosse lotar tanto. A partida foi bastante complicada, pois São Caetano está com volume de jogo muito bom. A vitória foi importante, mas estamos cientes de que temos de melhorar. É muito bom chegar na final logo no primeiro campeonato da temporada", afirmou a jogadora.

 

O técnico Luizomar analisou o jogo e agradeceu o apoio do público. "Superamos um adversário que vem com mais ritmo de jogo e do título dos Jogos Regionais. Por mais que tenhamos feito amistosos, o jogo oficial é diferente e requer mais cuidado. Estava preocupado com ansiedade da equipe, já que tínhamos algumas jogadoras retornando e outras vestindo pela primeira vez a camisa do Vôlei Nestlé. Coletivamente a equipe foi bem. Teve paciência e construiu uma grande vitória", analisou. "Falamos nas entrevistas sobre a ansiedade de reencontrar a torcida e o ótimo público desta noite mostrou sua força quando começou o jogo com batuque e deixou todo mundo arrepiado. Espero que possamos presenteá-los novamente na quarta-feira com outra boa atuação", concluiu o treinador.

 

O Vôlei Nestlé apresentou uma novidade nesta partida válida pela semifinal da Copa São Paulo. O jogo diante do time do ABC foi transmitido ao vivo e de forma inédita pela fanpage Nestlé Família Mais Ativa (https://www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa/?fref=ts). A final está marcada para a próxima quarta-feira (3), às 19h30, em Osasco, e terá novamente a transmissão ao vivo.

 

O jogo - Mais entrosado, o São Cristóvão Saúde/São Caetano começou na frente. Abriu 8-7 e logo fez 14-10. Mas o Vôlei Nestlé se acertou, principalmente com ataques de Paula, e empatou, 14-14. As visitantes voltaram a dominar e abriram 22-16. Dois bloqueios, de Saraelen e Paula, e as donas da casa encostaram, 23-20. Paula pontuou novamente, pela nona vez na série, e Bia marcou pelo meio, 24-23. Mas um erro no contra-ataque permitiu que o São Caetano fechasse em 25-23.

 

O Vôlei Nestlé voltou para a quadra disposto a mudar o rumo do jogo. Ficou à frente até a primeira parada técnica, mas permitiu o empate em 10-10. Paula fez quatro pontos e conduziu sua equipe à vantagem de 16-13, no segundo tempo técnico. Dois pontos de Clarisse e um bloqueio de Bia e o placar chegou a 24-19. Nova ação de Clarisse definiu a série em 25-20 e empatou a partida.

 

Mais concentrada, a equipe visitante equilibrou as ações no terceiro set e chegou à primeira parada técnica com 8-7. O Vôlei Nestlé reagiu e passou à frente com bloqueio de Bia, 12-11. Nova virada de São Caetano, 16-14 e 20-16. Saraelen fez dois bloqueios seguidos e encostou, 20-18. Aí foi a vez de Paula brilhar com mais dois pontos e empatar em 21-21. Novo bloqueio de Saraelen e vantagem de 23-21. Paula marcou, 24-22, e um erro das adversárias definiu o set em 25-22.

 

São Caetano retornou disposto a complicar a partida. Abriu 8-5, mas dois aces de Bia, após uma bola de segunda da levantadora Carol Albuquerque, viraram o placar para as donas da casa, 10-9. A partir deste momento, as visitantes jogaram a toalha. Saraelen marcou, 11-9, Paula fez 15-11, e novamente Saraelen, desta vez com bloqueio, 16-11. Bia voltou a brilhar e marcou duas vezes, 20-13. Vários erros do adversário definiram a série em 25-17, e a primeira vitória do Vôlei Nestlé na temporada por 3 a 1.

 

Pelo Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Carol Albuquerque (2), Paula (26), Clarisse (11), Gabi (9), Bia (14), Saraelen (11) e a líbero Suelen. Entraram: Bruna Neri e Natália. Técnico: Luizomar de Moura.

 

Pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano jogaram e marcaram: Diana (2), Angélica (16), Nikole (7), Fernanda Tomé (7), Andressa (12), Marjorie (10) e a líbero Erika. Entraram: Edinara, Caroline, Paula e Cacá. Técnico: Fernando Gomes.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI