FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Concilig Vôlei Bauru faz estreia oficial na temporada contra o Renata Valinhos/Country

26/07/2016


 

Fonte: Fábio Barbosa - Assessoria Vôlei Bauru

 

Bauru (SP) - Depois de quase cinco meses, o Concilig Vôlei Bauru volta a jogar uma partida oficial em casa. O último jogo com o apoio da torcida bauruense foi pela rodada final da Superliga, contra o SESI-SP, no dia 4 de março. O reencontro com o ginásio Panela de Pressão será nesta quarta-feira, dia 27, às 20h, contra a equipe do Renata Valinhos/Country, em partida válida pela Copa São Paulo, competição eliminatória que serve de preparação para o Campeonato Paulista.

 

O vencedor do confronto entre Concilig e Valinhos enfrenta na semifinal quem passar do jogo entre SESI-SP e São Bernardo, que ocorre nesta terça-feira, dia 26, às 19h, em Santo André. Também jogam hoje São Cristóvão Saúde/São Caetano e Pinheiros, às 19h30, em São Caetano do Sul. O vencedor desse duelo encara na semifinal o Vôlei Nestlé/Osasco, já classificado para essa fase por ser o atual campeão estadual.

 

A equipe do Concilig Vôlei Bauru mudou bastante para essa temporada, nove reforços foram contratados. As levantadoras Juma e Letícia, as centrais Angélica, Valquiria e Raquel, as ponteiras Thaisinha, Dayse e Carol Westermann, e a líbero Arlene se juntaram à levantadora Lyara, à central Carol, à ponteira Mari Cassemiro e à oposta Bruna Honório. Para a estreia na Copa São Paulo, apenas Lyara desfalca a equipe bauruense, pois está com a seleção sub-23 no Campeonato Sul-Americano.

 

Após cerca de dois meses de treinamentos e três amistosos, o técnico Fabiano Kwiek acredita que a equipe está pronta esse confronto. “Fisicamente, tecnicamente e taticamente a equipe está pronta. Creio que chegamos até em um nível acima do que esperávamos para esse início de competição. Porém, como se trata de uma estreia, tem a questão emocional, que pode influenciar no jogo. Somos uma equipe jovem, recém-formada, e por isso não sabemos ainda como o time reage em situações como essa. Mas estamos prontos para fazer um grande jogo contra Valinhos.”

 

Para a levantadora Juma, as vitórias nos três amistosos da pré-temporada deixaram a equipe mais confiante para os jogos oficiais. “Nossa equipe evoluiu bastante nesses três amistosos e os bons resultados nos deram uma confiança maior para a estreia, contra um adversário forte como Valinhos. Sabemos que a torcida apoia bastante aqui no nosso ginásio e vamos ter isso a nosso favor para fazer um grande jogo e conseguir a classificação.”

 

Na temporada passada, o Concilig Vôlei Bauru enfrentou Araraquara, fora de casa, na primeira rodada da Copa São Paulo e foi derrotado por 3x2. Já o retrospecto contra o Renata Valinhos/Country, adversário desta edição, é favorável para as bauruenses. Foram três jogos, com duas vitórias do Concilig (uma no Paulista e uma no turno da Superliga) e uma derrota (no returno do nacional).

 

Independente do retrospecto, Fabiano espera uma partida difícil contra Valinhos. “Por ser um jogo único, não podemos errar. Valinhos vem mais solto, pois não tem o peso de jogar em casa, e isso deixa as jogadoras à vontade para arriscar mais. E elas devem fazer isso forçando bem o saque para quebrar o nosso passe. Temos que ter tranquilidade para encaixar o nosso jogo”, destaca.

 

Ingressos

 

Os ingressos para o jogo entre Concilig Vôlei Bauru e Renata Valinhos/Country estão à venda em horário comercial, das 8h às 18h, na Concilig (Avenida Getúlio Vargas, 3-03) e no dia da partida, a partir das 19h, nas bilheterias do ginásio Panela de Pressão. Os valores são R$15 arquibancadas e R$30 cadeiras.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI